100% PIAUÍ

Documentário do piauiense representa Nordeste em Festival Nacional de Cinema

Em 2017, o fotógrafo Jonathan Dourado, formado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), produziu como Trabalho de Conclusão de Curso o documentário Galeria RUA, que trata sobre pixo e grafite, da perspectiva das pessoas que se expressam pelas paredes e muros da cidade.

Cena do documentário (Foto:: Jonathan Dourado)

Galeria RUA deu muito certo, e Jonathan, além  de conseguir a aprovação na graduação, resolveu divulgar e inscrever o fruto de sua pesquisa em festivais de cinema. Não deu outra: em 2017 ganhou os prêmios de Melhor Curta-metragem, Melhor Montagem e Melhor Direção no 12° Encontro Nacional de Cinemas e Vídeo do Sertões, festival realizado em Floriano, e no mês passado levou dois prêmios na Mostra Sesc de Cinema: Melhor Direção e Melhor Direção de Fotografia. Além  da premiação, o filme vai representar o Nordeste no Circuito Nacional da Mostra Sesc.

FICHA TÉCNICA:

Galeria RUA / Direção JONATHAN DOURADO / Montagem THIAGO FURTADO / Direção de Fotografia e Roteiro JONATHAN DOURADO / Produção Executiva MARTINS FILHO

Duração 17 min – Classificação Indicativa 10 anos – BRASIL – 2017

FORMATO DIGITAL H264 – AVI

Cena do documentário (Foto: Jonathan Dourado)

FESTIVAIS E PREMIAÇÕES: 

– 12° Encontro Nacional de Cinemas e Vídeo do Sertões – Floriano – PI, 2017, Melhor Curta-metragem, Melhor Montagem e Melhor Direção.

– II Mostra SESC de Cinema 2018 (Versão Estadual)

Agradecimentos: JAVÉ MONTUCHÔ, FILIPE SILVA, ÉRICA SANTOS, WESLLEY OLIVEIRA E LEONARDO MENDES.

Sair da versão mobile