100% PIAUÍ

Exposição de moda da Casa de Zabelê encerra nesta quarta (29)

Encerra nesta quarta-feira (29) a exposição ‘Teresina Formas e Moda’, produzida por 29 jovens e adolescentes atendidos na Casa de Zabelê. A mostra expõe peças produzidas na casa, que tiveram como inspiração a cultura europeia presente na arquitetura teresinense e foi lançada no último dia 13, na Casa da Cultura.

“A exposição reforça o protagonismo de cada jovem e adolescente, além de aumentar o conhecimento da formação do povo brasileiro, pois trabalhamos diversos aspectos desse tema. Além disso, eles ganham mais autonomia para ao término do curso, entrar no mercado de trabalho. Convidamos quem ainda não veio para conferir de perto as peças”, comenta Suely Coelho, coordenadora da Casa de Zabelê.

O trabalho foi realizado pelo Núcleo da Profissionalização de Moda e Serigrafia. Na moda, foram confeccionados vestidos; já na serigrafia, foram estampadas sacolas. A Casa de Zabelê atende crianças e adolescentes que sofreram violações dos seus direitos sociais e pessoais, tendo foco no atendimento a vítimas de violência doméstica e de forma especializada na violência sexual.

A entidade é coordenada pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), em parceria com a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Sair da versão mobile