100% PIAUÍ

Floriano lança programação completa do Carnaval 2019; confira atrações

A cidade de Floriano vai sentir por mais um ano a alegria de ser o Carnaval de Rua mais tradicional do Piauí. De 1 a 5 de março, diversas atrações estão confirmadas e irão fazer a festa durante todos os dias de evento. (confira a programação das bandas abaixo).

Entre as bandas confirmadas estão Avine Vinny, Selva Branca, Chicabana, Black Style e Anderson Rodrigues. Além dos shows, desfiles e arrastões de trios elétricos também irão movimentar a agenda de festividades da Princesa do Sul.

Tudo isso revitalizado pela prefeitura, que ao comando de Joel Rodrigues há três anos vem realizado um trabalho ininterrupto pensando em manter o posto de maior festa do estado.

Um pouco sobre Floriano-PI:

Com uma população de 59 840 habitantes (2018) e uma área territorial de 3.409 km², a cidade de Floriano é banhada pelo Rio Parnaíba em toda sua extensão. A 256 km da capital do Piauí, o município é conhecido como “Princesa do Sul”, por ser um ponto convergência do sul do Piauí com o Maranhão.

Sua história está ligada à doação de terras do Piauí pela Coroa Portuguesa à um pioneiro, que colonizou a região através do estabelecimento de fazendas de gado e, mais tarde, da agricultura. Após esse período, as terras foram doadas aos jesuítas e, por fim, passaram ao poder do Estado. Assim, em 8 de julho de 1897, foi elevada à categoria de cidade, recebendo o nome de Floriano, em homenagem ao Marechal Floriano Peixoto.

Além das riquezas geradas pelas atividades econômicas, desenvolvidas principalmente no segmento comercial que tem como impulsionador o porto fluvial local, Floriano possui ainda uma rica cultura formada por diversas figuras características que compõem o folclore e pelo carnaval, que atrai foliões de todo país. Alguns pontos turísticos da cidade são o Museu do Automóvel de Floriano, o Terminal Turístico Beira-Rio, a Capela Padre Pio de Pietrelcina, o Mosteiro das Monjas Concepcionistas, a Cidade Cenográfica e os Casários Árabes.

Confira a programação abaixo:

Sair da versão mobile