Dando continuidade às apresentações teatrais em Teresina, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) realizou, na última quarta-feira (04), a seleção de seis espetáculos para fazerem parte do projeto Vem Que É Teatro, em apresentações que vão de agosto a dezembro.
Os espetáculos inscritos foram selecionados por uma Comissão, que avaliou quesitos como excelência artística, currículo do grupo ou companhia e inovação e originalidade. Criado para atender o cenário cultural local, o Vem Que É Teatro chega na terceira edição e visa fomentar e estimular a produção e consumo do teatro em Teresina.
Com o objetivo de incentivar a produção de arte na cidade, o projeto tem premiação de R$ 2 mil para cada selecionado. Os espetáculos acontecem quinzenalmente nos teatros do Boi, zona Norte, e João Paulo II, zona Sudeste.
“Continuamos investindo na movimentação da classe artística e na proximidade entre os artistas locais e a sociedade”, afirmou Francisco de Castro, coordenador de Artes Cênicas da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.
Confira os espetáculos selecionados:
1. Depois do Fim – Grupo de Teatro Buriti;
2. Elegbara – Companhia de Teatro Jovens em Cena (GOTJOC);
3. O Bicho Papão – Grupo Mosay de Teatro;
4. O Diário da Bruxa – Grupo Proposta de Teatro;
5. As Aventuras de Nego Chico e Catirina – Grupo Utopia de Teatro;
6. B. Uma Tragédia Urbana – Companhia de Teatro Sangrilá