Ícone do site 100% PIAUÍ

Fundação Wall Ferraz oferece curso de capacitação profissional aos venezuelanos

A Fundação Wall Ferraz, em parceira com a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realizou, na manhã desta terça-feira (10), um curso decapacitação profissional para 14 venezuelanos em um abrigo na BR 343, em Teresina. As aulas são de cortes de cabelo masculino e feminino e tratamento capilar.

“A Fundação pretende oportunizar esses cursos de corte de cabelo e tratamento capilar para essa população venezuelana, que está vivendo nos abrigos, com o objetivo de proporcionar a eles uma oportunidade de qualificação profissional. Essa qualificação, além do retorno financeiro, também traz dignidade”, disse Maykon Silva.

De acordo com a prefeitura, as aulas serão dadas três vezes por semana, segunda, quarta e sexta-feira, ministradas pela professora Keila da Silveira. Os módulos estão divididos e as primeiras aulas são de cortes infantis. “Nós estamos iniciando esse módulo com os cortes infantis, com a parte teórica.

A programação de hoje está sendo o passo a passo do corte feminino e infantil. Nas aulas futuras, faremos a junção do infantil e o mais aguardado por eles, o degradê, pois é o que está bombando no mercado atualmente”, disse. Foto: Assis Fernandes/ODIA Um dos alunos serve como modelo e a professora explica as técnicas. Com os conhecimentos adquiridos na capacitação, ao final do módulo, eles podem estar preparados para ingressar no mercado de trabalho e ter um retorno financeiro.

“Como o interesse foi pelo o corte degradê, isso faz com que eles não percam o interesse pela capacitação. A tendência é o sucesso, pois é isso que eles querem”, completou a profissional. A ideia do curso surgiu a partir de um pedido da comunidade de venezuelanos. Depois desse curso, a Fundação Wall Ferraz vai estudar a demanda para oferecer outros cursos.

“A gente está fazendo esse trabalho de mobilização para as turmas e pretendemos, assim que encerrar essas atividades, oportunizar outros cursos de qualificação profissional para esta população”, finalizou.

Sair da versão mobile