A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato está passando por reformas. A obra, orçada em R$ 1.400.000, contempla a revitalização das alas da unidade, bem como reforma do telhado, pintura, além de de novos equipamentos como camas hospitalares, respiradores, bombas de infusão entre outros materiais que vão garantir melhorias na qualidade de atendimento prestado à população da região.
O secretário da Saúde, Antônio Luiz, acompanhado da superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, realizou visita técnica às obras, nesta segunda-feira (5). Além de acompanhar o andamento das obras, o gestor também visitou as alas que seguem com o atendimento à população.
“Acompanhamos o andamento das obras aqui na UPA de São Raimundo Nonato e já visualizamos as melhorias que esse trabalho vai trazer para a qualidade de atendimento dessa unidade de pronto atendimento. Aproveitamos ainda para visitar o hospital regional, verificando seu funcionamento e analisando os pontos que serão trabalhados nas obras de reforma e ampliação que estamos preparando para a unidade”, destacou Antonio Luiz.
Reforma do hospital
A equipe da Sesapi também visitou as instalações do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz e participou da reunião do Comitê Intergestor Regional (CIR) do Território Serra da Capivara. O secretário conheceu as enfermarias, centro cirúrgico, clínica obstétrica, farmácia, entre outros setores do hospital para avaliar e acompanhar o funcionamento antes das obras de reforma e ampliação que estão previstas para a unidade.
“Estamos trabalhando para viabilizar as obras de melhorias no nosso hospital, intervenções estas que irão melhorar tanto a estrutura física da unidade bem como a qualidade do atendimento prestado”, disse o diretor do Hospital Senador Cândido Ferraz, Evandro César.
Com as obras de ampliação, o hospital, que conta hoje com 72 leitos, passará a ter 130 leitos para o atendimento da população. “São obras que irão ajudar a melhorar e humanizar cada vez mais o atendimento da população dos mais de 20 municípios que dependem dos serviços do hospital regional e da UPA”, disse o secretário.