Acontecerá entre os dias 21 e 24 de novembro, no Centro de Ciências da Educação (CCE) e no Auditório do Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí, o III Festival Luso-Brasileiro. O tema deste ano é “Corpo, Gênero e Sexualidade: pensando caminhos de[s]coloniais.
O Festival Luso-Brasileiro é um evento nacional promovido pelo Núcleo de Pesquisa sobre Africanidades e Afrodescendência (IFARADÁ) em parceria com os Programas de Pós-Graduações em Letras (PPGEL) e História do Brasil (PPGHB) da UFPI e da Pós-Graduação em Direitos Humanos Esperança Garcia, com os Núcleos de Pesquisa Roda Griô, Grupo de Estudos sobre o Mal na Literatura (GMAL) da UFPI e o Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro da UESPI (NEPA), com o apoio do Departamentos de Fundamentos da Educação (DEFE-CCE) e da ADUFPI, na área de Literatura, História, Educação e Antropologia, e reunirá pesquisadores de africanidades, afrodescendência, gênero, educação e linguagem.
Durante os três dias do festival serão promovidas atividades totalmente abertas ao público. A programação inclui simpósios, apresentações de trabalhos – comunicação oral, além de oficinas, minicursos, palestras, conferências e concurso literário.
No Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí serão realizadas as conferências e mesas-redondas. Nas salas do CCE serão realizadas as atividades relacionadas a atividades práticas e de caráter mais teórico, como oficinas e minicursos. No auditórios do CCE acontecerá as atividades voltadas para pesquisas acadêmicas, apresentações de trabalhos, além de mesas-redondas e apresentações culturais.
Mais informações no site do evento.
Discussion about this post