• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
quarta-feira, março 11, 2026
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Destaques

Inscrições para o Enem 2019 iniciam na segunda-feira dia 6 de maio

2 de maio de 2019
CurtirCompartilhar

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) iniciam na segunda-feira (06). Os interessados têm até o dia 17 de maio para fazer o cadastro e até o dia 23 de maio para pagar a taxa, no valor de R$ 85. As provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro de 2019. 

O primeiro passo para fazer as inscrições para o Enem 2019 é ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Identidade (RG). Segundo o edital, os cadastros só poderão ser iniciados a partir das 10h respeitando o horário de Brasília. Após acessar o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, basta informar o número do CPF e data de nascimento.

Para os que fizeram o cadastro no pedido de isenção do Enem 2019, será exigido apenas o número do CPF e senha. Para aqueles que não se recordam do código, basta clicar em ‘esqueci minha senha’. Serão exigidos alguns dados pessoais como e-mail, número do Registro Geral (RG) e endereço. Os estudantes deverão escolher uma das línguas estrangeiras modernas, tendo como opções inglês e espanhol. No decorrer do cadastro o candidato deverá apresentar uma cidade na qual possui preferência em fazer a prova. Contudo, vale lembrar que as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Após o encerramento das inscrições do Enem 2019 não poderá fazer alterações. 

Os candidatos que não foram aceitos na isenção do Enem 2019 terão que efetuar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU). A taxa poderá ser paga em qualquer agência bancária, casas lotéricas e agências dos correios.  No dia 26 de abril foi encerrado o prazo para apresentação do recurso referente a isenção e justificativa de ausência.

O resultado será apresentado no dia 2, contudo, caso seja negado, o estudante deverá efetuar o pagamento de R$ 85. Caso contrário, não terá a presença confirmada no Exame Nacional do Ensino Médio.

Autoria: Ascom Seduc

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • Festival da Tilápia 2026 promete movimentar turismo, cultura e economia de Piripiri
  • Carnaval de São Raimundo Nonato leva multidão à Avenida Zé de Castro e movimenta a cidade
  • Por que os imóveis de praia são mais caros? Entenda a valorização no litoral piauiense
  • Inscrições para o Siespi encerram na segunda (23); programa amplia apoio a atletas e entidades esportivas
  • Semarh intensifica fiscalização de barragens no Piauí após chuvas elevarem níveis de armazenamento
  • Piauí recebe primeiro lote da vacina contra a dengue para imunizar profissionais de saúde
  • Governo do Piauí inicia atendimentos da Carreta de Ressonância Magnética para 21 municípios do sul do estado na segunda (23)
  • Governo do Piauí recebe 50 fuzis e equipamentos de informática para reforçar segurança pública
  • Rafael Fonteles anuncia reajuste de 5,6% para servidores estaduais; projeto será encaminhado à Alepi
  • Carnaval 2026: Piauí registra queda na criminalidade, zero casos de feminicídios e menos mortes no trânsito
  • Carnaval de Floriano 2026 é sucesso de público e celebra todos os ritmos no corredor da folia
  • Semarh Itinerante levará serviços, orientações e educação ambiental aos municípios piauienses

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

Festival da Tilápia 2026 promete movimentar turismo, cultura e economia de Piripiri

Festival da Tilápia 2026 promete movimentar turismo, cultura e economia de Piripiri

10 de março de 2026
Carnaval de São Raimundo Nonato leva multidão à Avenida Zé de Castro e movimenta a cidade

Carnaval de São Raimundo Nonato leva multidão à Avenida Zé de Castro e movimenta a cidade

23 de fevereiro de 2026
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In