100% PIAUÍ

Lucy Soares faz relato comovente e diz “amo tudo que Firmino foi”; leia depoimento

“Amar é para sempre”, afirma a viúva do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho. Na declaração, postada nas redes sociais, Lucy Soares fala da relação do casal, casados há 35 anos. Dessa união nasceram três filhos. “Nós sempre fomos, desde o começo, um do outro. Sempre compreendemos e amamos nossas diferenças, nossos detalhes, nossas imperfeições. Esse foi um dos fios que nos manteve firmes no amor”, diz Lucy, que é deputada estadual no Piauí. Firmino Filho morreu na terça-feira (6) na zona Leste de Teresina.

Na postagem, a esposa fala que “Firmino sempre foi o mais calmo, mais compreensível e mais racional em tudo” e comenta da admiração por ele. 

“Dentro e fora do nosso lar. Muito antes de ser político, Firmino era um homem que sempre teve minha admiração por coisas pequenas: sempre conseguia tempo para um novo livro, amava pedalar às 5h da manhã, era cozinheiro de mão cheia, conselheiro e um grande pai. Amo tudo que Firmino foi, é e será”.

Lucy ressalta que Firmino Filho é o amor da sua vida, seu melhor amigo. “Queria poder ter dito, no almoço que não tivemos, que ele é o amor da minha vida. Que foi meu melhor amigo, conselheiro e apoiador”.

Em sua homenagem nas redes sociais, ela recorda de uma frase da música Canteiros, conhecida na voz do cantor Fagner.  “Agora, ‘quando penso em você, fecho os olhos de saudade’, mas procuro forças para continuar firme, por nós, pelos nossos filhos e por Teresina”.

“Vá descansar. Aqui, seu nome será sempre lembrado. Você fez história. Amar é para sempre!”

Sair da versão mobile