100% PIAUÍ

Mulheres em situação de violência fazem curso de pintura em tecido

O Centro de Referência Esperança Garcia (CREG) está promovendo um curso de pintura em tecido com as usuárias do serviço. Durante toda a semana, as mulheres em situação de violência atendidas pelo CREG vão estar imersas na atividade, desenvolvida em parceria com a Fundação Wall Ferraz. O GREC é da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

O objetivo do curso é que as mulheres possam ter uma nova possibilidade de fonte de renda, bem como promover uma atividade lúdica. A coordenadora do CREG, Roberta Mara, fala de como é importante a atividade. “Queremos que as mulheres se incluam na profissão, ou seja, tenham mais uma possibilidade na inclusão produtiva de renda, além de ser uma atividade terapêutica porque elas vão desenvolver a atividade de pintar e estão naquele momento só delas, de relaxamento em que o emocional também é trabalhado”, explica.

Fato que pode ser confirmado por E. S, que frequenta o Centro há apenas um mês, mas já participa das atividades em grupo. “O curso é muito bom porque distrai a gente, nós viajamos enquanto estamos aqui, tira a mente dos problemas. No curso, a gente tem uma certa liberdade de fazer e ver as coisas acontecerem, deixando os problemas lá fora”, reflete.

O Centro de Referência Esperança Garcia oferece atendimento psicológico, social e jurídico para mulheres em situação de violência de toda a capital. É administrado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres em parceria com Ação Social Arquidiocesana. Para maiores informações procurar o CREG, de 8h às 14h, na Rua Benjamin Constant, 2170, Centro Norte ou pelo telefone (86) 3233-3798.

 

Sair da versão mobile