100% PIAUÍ

Museu de Arte Sacra terá horário de funcionamento ampliado neste sábado

A partir deste sábado, 25, o Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório terá o tempo de visitação ampliado, com funcionamento aos sábados. A ideia é possibilitar o acesso às famílias com turistas que desejam conhecer mais da cidade. O Museu de Arte Sacra é mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e tem já tem sete anos de funcionamento. Ele fica localizado na Rua Olavo Bilac, 1481, no cruzamento com a Rua 24 de Janeiro.

O espaço funciona na última moradia de Dom Paulo Libório, primeiro arcebispo da cidade e abriga alguns pertences da Arquidiocese da cidade e de doações feitas por colecionadores da comunidade, bem como um grande acervo de mais de 2 mil peças, entre livros, imagens sacras, alfaias, oratórios, paramentos e mobiliário pertencente ao religioso.

Hoje o espaço está com uma exposição que conta a sua história, na qual valoriza os trabalhos de pesquisa já realizados, bem como publicações na imprensa que ressaltam a importância do espaço para a cidade.

Com a ampliação do tempo de funcionamento, o museu passa a abrir durante os sábados, das 9h às 13h, com entrada de apenas R$ 1,00. Para o superintendente da FMC, Abiel Bonfim, a ampliação do horário de funcionamento é uma estratégia para que as pessoas conheçam mais da cidade. “Nem todo mundo tem tempo livre durante a semana para visitar as casas e os espaços que temos. Com a ampliação do horário, esperamos que facilite o acesso. E é uma medida que está sendo implementada aos pouco com nossos espaços”, finaliza.

 

Sair da versão mobile