Ícone do site 100% PIAUÍ

Na sétima edição, Festival de Talentos Musicais é marcado por sucesso

Jovens talentos da música participaram nesta sexta-feira (23) do VII Festival de Talentos Musicais do Projeto Rede de Cultura, realizado na Escola Municipal Hermelinda de Castro, no Povoado São Vicente, zona Rural de Teresina. Criatividade e animação deram o tom do evento, que premiou as seis melhores apresentações nas categorias Flauta e Canto.

Os estudantes fazem parte do projeto pedagógico coordenado pelos professores José Ronaldo Rodrigues e Milton Francisco em cinco escolas municipais do Eixo Socopo. Através de oficinas de voz e instrumentos musicais, os alunos são estimulados a melhorar o desempenho acadêmico e cultivar suas habilidades.

Segundo o professor Ronaldo, o Festival é uma consolidação do trabalho realizado durante o ano e costuma revelar talentos. “É uma oportunidade da turma mostrar o que aprendeu, e sempre nos surpreendemos”, comenta. Para a diretora da escola que sediou esta edição do evento, Maria das Graças Ferreira, este é um momento de festa. “Esse projeto dá brilho e vida à nossa escola, e o Festival ajuda há encerrar o ano com alegria”, declara.

Na ocasião, também foi realizada a IV Mostra Cultural, com exposição de fotografias, desenhos e objetos que contam a história do homenageado deste ano, o maestro Aurélio Melo.

Os três primeiros classificados de cada categoria de acordo com a banca de jurados musicistas ganharam prêmios, com direito a violão, flauta, caixa de som e até uma quantia em dinheiro.

O projeto já é um sucesso, pois no decorrer desses sete anos de existência cerca de 1.200 alunos já foram atendidos nas oficinas de música.

Sair da versão mobile