• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
sábado, junho 7, 2025
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Destaques

O secretário da Sada Fábio Abreu, entrega tratores para agricultores familiares de Água Branca e Joca Marques

10 de abril de 2024
CurtirCompartilhar

Agricultores familiares de Água Branca e Joca Marques serão beneficiados com um trator, cada, para auxiliar no plantio e colheita de suas lavouras. Cada um dos municípios recebeu da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) um equipamento que permite a mecanização agrícola no campo. A entrega ocorreu na sede da Sada na manhã desta quarta-feira (10).

O investimento na compra dos veículos foi de R$ 422.148,00, oriundos de recursos estaduais do Programa Piauí + ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural), que tem como objetivo implantar uma rede de assistência técnica, extensão rural e defesa agropecuária, em parceria com as prefeituras municipais, na perspectiva agroecológica e da economia solidária.

WhatsApp Image 2024-04-10 at 10.29.39 (2).jpeg

Os tratores agrícolas têm potência de 75 cavalos, com transmissão motor 4 cilindros e capacidade do tanque de combustível de 90 litros. “Uma máquina como essa é de extrema importância para os produtores, porque auxilia na mecanização das tarefas, como plantio direto, mas também em atividades como arar, cultivar e plantar”, acrescenta o secretário da Sada, Fábio Abreu.

“Joca Marques é cercado por rios e lagoas e tem a agricultura como a principal atividade econômica, então, um trator como esse nos ajuda a impulsionar nossa produção”, afirmou a secretária estadual de Desenvolvimento Econômica, Janaína Marques, que representou o município acompanhada do médico Alderico Tavares e do ex-prefeito Betão.

WhatsApp Image 2024-04-10 at 12.18.22.jpeg

Além do prefeito Júnior Ribeiro, outras lideranças de Água Branca estiveram presentes, como o secretário estadual de Transportes, Jonas Moura, e a ex-secretária de agricultura, Luciana Alencar. “Agradeço imensamente, em nome da nossa população, e queremos continuar essa parceria para investimentos em nossa agricultura”, afirmou o prefeito.

WhatsApp Image 2024-04-10 at 10.29.39.jpeg
WhatsApp Image 2024-04-10 at 10.29.39 (3).jpeg

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • Coral dos Vaqueiros dos Vaqueiros de União-Pi se apresentam no 1o Festival da Economia Popular e Solidária em Salvador-Ba
  • Rafael Fonteles será o entrevistado do Roda Viva (28/04), canal 02, às 22h para todo o Brasil
  • Teresina em Fotografias – Uma Jornada Pela História”: O Documentário que Retrata a Alma da Capital Piauiense
  • Carnaval de Floriano 2025: com parceria da Prefeitura de Floriano, CENDFOL e Governo do Piauí, festa se torna maior evento do sul do PI
  • Bloco das Virgens agita foliões com apoio da Prefeitura de Floriano, CENDFOL e Governo do Piauí
  • Prefeitura de Floriano lança a 3ª edição do Carnaval da Família
  • Carnaval 2025 de Floriano: Ávine Vinny comanda multidão no 2º arrastão; CENDFOL, Prefeitura de Floriano e Governo do Piauí idealizam evento
  • Carnaval da Família e festa no Cais de Floriano: alegria contagia foliões de todas as idades
  • Projeto Capacitur forma mais de 50 Alunos no Litoral Piauiense com apoio da Equatorial Energia e AEECP
  • Detonautas anuncia show da turnê “Detonautas Tour 20 anos – Acústico” em Teresina 
  • Tony Salles comanda a Abertura do Carnaval de Floriano de 2025; veja detalhes do evento
  • Rafael Fonteles forma novos policiais e inaugura Colônia Agrícola Major César e Central de Monitoramento nesta quinta (20)

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

Coral dos Vaqueiros dos Vaqueiros de União-Pi se apresentam no 1o Festival da Economia Popular e Solidária em Salvador-Ba

Coral dos Vaqueiros dos Vaqueiros de União-Pi se apresentam no 1o Festival da Economia Popular e Solidária em Salvador-Ba

7 de maio de 2025
Rafael Fonteles será o entrevistado do Roda Viva (28/04), canal 02, às 22h para todo o Brasil

Rafael Fonteles será o entrevistado do Roda Viva (28/04), canal 02, às 22h para todo o Brasil

25 de abril de 2025
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In