No último domingo (19) a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) apresentou o concerto Rock Sinfônico. Como parte das comemorações de aniversário da cidade, o concerto reuniu mais de 2.000 pessoas no anfiteatro do Parque da Cidadania, para uma noite de muito rock. Em mais uma grande produção e arranjos especiais do maestro Aurélio Melo para músicas já consagradas do rock nacional e mundial, o concerto une composições conhecidas com instrumentos sinfônicos com guitarra, baixo, bateria e voz.
Nesta edição, estiveram ao lado da orquestra o guitarrista André de Sousa, o baixista Luciano Reis e os músicos Giuliana Albano, Elayne Leo Neo, Ostiga Jr, Luana Campos, Dominik Lang e Martin Börner.
Desde a primeira edição, o cantor Ostiga Jr. acredita que além de comemorar o aniversário da cidade e valorizar a música como todo, o concerto possibilita aproximar a música erudita da população. “O que vejo é que tanto aqui como em outros concertos, a Orquestra tenta popularizar a música erutida e levar à população a riqueza e qualidade de músicos locais. Eventos como esse, engradecem a classe dos músicos, devido a visibilidade”, afirmou.
Em uma noite de celebração do erudito com o rock ‘n roll, os músicos foram ovacionados pelo público. O repertório do Rock Sinfônico III levou boas surpresas aos que estavam presentes no anfiteatro do Parque da Cidadania, onde reuniu clássicos do rock nacional e internacional como ‘Kashmir’de Led Zeppelin, ‘Valerie’ de Amy Winehouse e Maluco Beleza de Raul Seixas. Um dos pontos altos da apresentação, foi o momento em que apresentaram a música My Life is Going On de Cecilia Krul, onde os músicos usaram uma máscara famosa pela série mundial La Casa de Papel.
Encerrando o espetáculo, o público pode ouvir uma homenagem a capital piauiense com a música ‘Teresina’ de Aurélio Melo e Zé Rodrigues. Para o superintendente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Abiel Bonfim, o sucesso do Rock Sinfônico vem da qualidade musical apresentada e da mistura de músicas. “O Rock é um gênero que agrada a todos e ao ser adaptado a Orquestra Sinfônica, não tem como não ser sucesso. Este é um evento onde recebemos pedidos de bis não só pela qualidade musical apresentada, mas por ser um momento que reúne gerações, mães, filhos, netos”, ressaltou.