100% PIAUÍ

Para 2019, Projeto “Varanda Urbana” deve ganhar ampliação no centro de Teresina

O centro de Teresina está passando por um processo de requalificação. Em 2019, mais ruas devem ser contempladas com o projeto Varanda Urbana, que cria espaços de lazer e descanso para quem passa pela região central. No ano passado, o projeto contemplou as ruas Álvaro Mendes, em frente ao Clube dos Diários, e Simplício Mendes, ponto inicial da Varanda que foi inaugurada em maio de 2018.

Constance Melo, responsável pela coordenadoria de adequação dos novos pontos, destacou que o intuito é ampliar o projeto, para que assim o centro ganhe mais vida, tanto para a população, quanto para as vendas na praça comercial.

– Nossa ideia é tornar cada vez mais o centro um espaço agradável, um espaço não só de compras e negócios. Queremos que as pessoas vivam a região e possam cada vez mais utilizar a área como bem comum, fazendo assim com que isso faça parte do cotidiano de cada uma – pontuou.

O espaço é composto por uma ilha de descanso, com cadeiras de madeira e arborização e ainda conta com internet wi-fi. No local as pessoas podem descansar, conversar, aproveitar da melhor maneira o espaço, que tem por objetivo proporcionar mais conforto para quem anda pelo centro da cidade. Atualmente, a prefeitura trabalha em pesquisas para instalar mais dois pontos ainda nos próximos meses.

– O projeto já deu certo. O retorno tem sido positivo. Agora, estamos estudando ruas onde há um fluxo grande de pessoas e também estamos viabilizando parcerias com empresas para nos ajudar nessa expansão – completou Constance.  

Além de projetos como esse, a requalificação do Centro também inclui a melhoria das calçadas e ruas para pedestres e ciclistas, ampliação da arborização e criação de estacionamentos públicos. A ideia é fazer com o Centro da cidade seja um local mais agradável e atraente e que no futuro possa ser reabitado por moradores.
 

Sair da versão mobile