100% PIAUÍ

Parque da Cidadania e Parque Encontro dos Rios: Opções de lazer para o feriado

Quem não vai viajar neste feriado da Semana Santa, mas deseja um lugar agradável para passeio ou fazer atividade física ao ar livre, uma das opções é o Parque da Cidadania.

Parque da Cidadania

O Parque que fica localizado na Avenida Frei Serafim, 110, Centro, abrirá em horário especial. Na quinta-feira (29), o funcionamento ocorre de 5h30 às 10h e 16h às 22h. Na sexta-feira (30) e durante todo o final de semana o local permanece aberto o dia inteiro, de 5h30 às 22h.

O Parque Estação Cidadania dispõe de equipamentos de academia para os visitantes, playground para as crianças, espaço para caminhada ou corrida, ambiente compartilhado para os ciclistas e pedestres, pista de skate e anfiteatro para apresentações artísticas.

Weldon Bandeira, superintendente da SDU Centro/Norte, destaca que o Parque Estação Cidadania já se consolidou entre os teresinenses como opção de lazer. “O parque é ambiente voltado para toda a família, com áreas para as mais diversas atividades, como piquenique, apresentações culturais, prática de atividades físicas e realização de eventos”.

Outra opção de lazer por Teresina é o Parque Encontro dos Rios, localizado no bairro Poti Velho, zona Norte da capital, que nesse mês foi entregue à população após passar por diversas melhorias.

Parque Encontro dos Rios

O Parque Encontro dos Rios passou por revitalização urbanística e ambiental. No local foram investidos cerca de R$2,1 milhões na reforma que compreende a segunda etapa do Programa Lagoas do Norte.

Os visitantes que forem ao Parque Encontro dos Rios já passam agora a contar com uma área mais urbanizada, onde poderão fazer passeios em trilha projetada e terão ainda à disposição novos bancos, mais iluminação e bicicletário. Já a criançada que for ao Parque contará com um espaço de lazer com playground, com brinquedos como tirolesa, gangorra, balanços, dentre outros.

Integrando os espaços de urbanização e estreitando a relação dos visitantes com o meio ambiente, a área ganhou ainda uma revitalização paisagística, mantendo a preservação das características locais. Outro detalhe da reforma foi a revitalização do monumento do Cabeça de Cuia, que representa umas das lendas folclóricas mais famosa de Teresina.

 

Sair da versão mobile