100% PIAUÍ

Parque Lagoas do Norte terá aulão de ginástica e dança no próximo domingo (05)

Um grande aulão está sendo preparado para a comunidade da zona norte de Teresina no Parque Lagoas do Norte, no próximo domingo (05), às 17 h. Trata-se de mais uma edição do projeto Clube da Ginástica, da TV Clube, que leva atividades, dança e lazer a vários locais da capital piauiense. O evento traz como grande novidade nesta edição o body dance. Aulas de ginástica localizada, zumba, fit dance, axé e funk devem sacudir a comunidade que vive próximo ao parque.

Para Jorgenei Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte, é muito importante promover atividades esportivas e de bem-estar no Parque.

João Brito Jr/OitoMeia

“Estamos mais uma vez trazendo parcerias para realizarem atividades que proporcionam a comunidade momentos de lazer, incentivando sempre a prática de exercícios físicos. Esperamos toda a comunidade no próximo domingo no Bicicletário”, disse.

O professor de educação física Demóstenes Ribeiro ressalta que essas modalidades já são queridas pelo público, mas o body dance é mais uma aposta de sucesso, porque mistura vários ritmos. “O body dance é um programa de aula de danças onde são misturados 12 tipos de ritmos musicais, exatamente procurando contemplar o maior número de pessoas. É uma atividade que você gasta entre 700 a 1000 calorias por aula. Para as pessoas que querem emagrecer é uma alternativa excelente, por que você se diverte, tem um gasto calórico alto e ainda emagrece”, explica Demóstenes.

O Clube da Ginástica é um projeto da TV Clube que tem como objetivo promover saúde, bem-estar e entretenimento à população teresinense, por meio de treinos funcionais, aulas de dança e ginástica em parque e praças da cidade. Em cinco edições, o projeto já levou atividades físicas combinada com diversão para cerca de 8 mil pessoas.

Sair da versão mobile