• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
sábado, junho 7, 2025
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Destaques

Período da Quaresma aquece vendas na Nova Ceasa

A Diretoria de Mercado do entreposto registrou aumento na comercialização nos últimos dias.

21 de fevereiro de 2018
CurtirCompartilhar

Começou o período da Quaresma para os cristãos e, nesta época do ano, diminui o consumo de carne vermelha, aumentando o de peixe, verduras, legumes e ovos. Na Nova Ceasa, a comercialização desses produtos já aumentou nos últimos dias e a expectativa é que cresça ainda mais nos próximos dias, segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (19), pela Diretoria de Mercado do entreposto.

De acordo com Marcos Massaranduba, gerente de Mercado da Nova Ceasa, a abóbora, jerimum, batata, cebola, tomate, feijão verde, maxixe, quiabo, chuchu, ovo e peixe são os produtos em destaque nesta época de Quaresma. “A procura e a comercialização, consequentemente, aumentam bastante nestes 40 dias que iniciou na Quarta-feira de Cinzas, dia 14. O Piauí é o estado mais católico do país e muitas pessoas seguem, rigorosamente, a tradição de não comer carne vermelha”, explicou o gerente.

De acordo com informações do relatório, o aquecimento na comercialização fica ainda maior na Semana Santa. Marcos fala que o período é responsável pela melhor época de vendas no mercado, superando as praticadas na semana das tradicionais festas de fim de ano. “O fim do ano se resume a dois dias, já a quaresma não. O fluxo de pessoas aqui aumenta e a expectativa é de ampliar em 5% a comercialização de hortifrutis na central de abastecimento, se comparado ao mesmo período do ano passado”, esclarece Massaranduba.

A lojista Luzinete Araújo, que vende frutas e verduras no mercado, afirma que as vendas já melhoraram e que o jejum praticado pelos católicos durante a Quaresma reflete diretamente na comercialização na central piauiense.

Vendas na Nova Ceasa (Francisco Leal)
Vendas na Nova Ceasa (Francisco Leal)

“A tradição da abstenção de carne, durante esses quarenta dias, é ainda muito grande por parte da população. Portanto, aumentam as vendas de verduras e legumes, além de peixes e ovos. As famílias costumam caprichar no consumo de tortas que, por sua vez, levam muitas verduras. Essa é a melhor época do ano em vendas, para nós lojistas”, explica Justina Vale.

Segundo Robert Eudes, lojista e presidente da União de Permissionários da Ceasa (UPC), o mercado está bastante abastecido de produtos. “Nós nos preparamos para esta data e, ao tempo em que as vendas estão aquecidas, as mercadorias novas estão sempre chegando”, garante Robert.

A Nova Ceasa fica na avenida Henry Wall de Carvalho, número 5000, no bairro Tabuleta. O mercado funciona de segunda a sábado, das 5h às 13h. O telefone da administração, para mais informações, é (86) 3220 7788.

Fonte: ASCOM

Tags: CeasaQuaresmaVendas

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • Coral dos Vaqueiros dos Vaqueiros de União-Pi se apresentam no 1o Festival da Economia Popular e Solidária em Salvador-Ba
  • Rafael Fonteles será o entrevistado do Roda Viva (28/04), canal 02, às 22h para todo o Brasil
  • Teresina em Fotografias – Uma Jornada Pela História”: O Documentário que Retrata a Alma da Capital Piauiense
  • Carnaval de Floriano 2025: com parceria da Prefeitura de Floriano, CENDFOL e Governo do Piauí, festa se torna maior evento do sul do PI
  • Bloco das Virgens agita foliões com apoio da Prefeitura de Floriano, CENDFOL e Governo do Piauí
  • Prefeitura de Floriano lança a 3ª edição do Carnaval da Família
  • Carnaval 2025 de Floriano: Ávine Vinny comanda multidão no 2º arrastão; CENDFOL, Prefeitura de Floriano e Governo do Piauí idealizam evento
  • Carnaval da Família e festa no Cais de Floriano: alegria contagia foliões de todas as idades
  • Projeto Capacitur forma mais de 50 Alunos no Litoral Piauiense com apoio da Equatorial Energia e AEECP
  • Detonautas anuncia show da turnê “Detonautas Tour 20 anos – Acústico” em Teresina 
  • Tony Salles comanda a Abertura do Carnaval de Floriano de 2025; veja detalhes do evento
  • Rafael Fonteles forma novos policiais e inaugura Colônia Agrícola Major César e Central de Monitoramento nesta quinta (20)

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

Coral dos Vaqueiros dos Vaqueiros de União-Pi se apresentam no 1o Festival da Economia Popular e Solidária em Salvador-Ba

Coral dos Vaqueiros dos Vaqueiros de União-Pi se apresentam no 1o Festival da Economia Popular e Solidária em Salvador-Ba

7 de maio de 2025
Rafael Fonteles será o entrevistado do Roda Viva (28/04), canal 02, às 22h para todo o Brasil

Rafael Fonteles será o entrevistado do Roda Viva (28/04), canal 02, às 22h para todo o Brasil

25 de abril de 2025
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In