100% PIAUÍ

Piquenique Literário: Ideia reúne educação e lazer

Crianças pequenas como protagonistas do mundo da leitura. É com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai realizar, nesta quinta-feira (22), mais uma edição do Piquenique Literário, uma festa para celebrar o envolvimento das escolas com as atividades de fortalecimento das habilidades de leitura e escrita. O evento acontecerá no Parque da Cidadania, de 8h às 10h.

Parque da Cidadania

O tema do piquenique este ano é “Leitura: uma deliciosa aventura”, contando com a participação de 95 unidades de ensino, entre Centros Municipais de Educação Infantil e escolas municipais. A ação destaca os criativos projetos desenvolvidos nas unidades de ensino com o ciclo de alfabetização, que abrange as turmas de II Período, 1º e 2º ano do ensino fundamental.

A brincadeira faz alusão ao momento lúdico ao ar livre. Com toalhas espalhadas pela grama do Parque, alunos e professores prometem “devorar” as centenas de livros infantis com rodas de leitura, dramatizações, teatro de bonecos e todas as atividades divertidas que são realizadas em sala de aula para chamar a atenção das crianças.

“É também uma oportunidade de integração e troca de experiências. Essas escolas participam do Alfabetiza Teresina, um esforço a mais em busca de alfabetizar nossos alunos cada vez mais cedo”, explica a coordenadora do projeto, Carmem Portela. Segundo ela, o Piquenique deve trazer um pouco da essência das unidades de ensino da Prefeitura. “O aprendizado está totalmente ligado à diversão. Leitura e escrita são trabalhadas de forma lúdica nas nossas escolas, e vamos socializar um pouco dessas ideias durante o evento, exibindo o que foi feito no ano de 2018”, finaliza.

Sair da versão mobile