Ícone do site 100% PIAUÍ

Prefeito Firmino Filho assina novo decreto para retomada da economia

A Prefeito de Teresina Firmino Filho assinou hoje (03/07) novo decreto com os protocolos para a retomada parcial da economia em Teresina. No decreto constam regras para as etapas de flexibilização nos dias 6 e 13 de julho que deverão ser seguidas por empresários, funcionários e clientes. Clique aqui e veja o Protocolo Geral para reabertura econômica

O decreto prevê para as primeiras etapas, níveis rigorosos de restrição. Segundo o Prefeito Firmino Filho, a proposta é que a ocupação máxima do espaço de atendimento ao público seja de um cliente por 4 m², a uma distância de aproximadamente 2 metros.

Dos dia 6 e 13 de julho apenas metade dos funcionários deverão estar trabalhando. Os setores só poderão abrir 4 dias  da semana, com carga horária máxima de seis horas diárias.

O protocolo rigoroso de flexibilização de abertura se aplica a 27 ramos econômicos das áreas da indústria extrativista, de metalúrgica e fabricação de móveis, além do setor de construção de edifícios, comércio de materiais de construção e comércio de veículos e de peças e acessórios.

De acordo com a prefeitura, a reabertura está marcada para o próximo dia 6 de julho e vai começar pelos setores da indústria, agropecuária e construção civil. A segunda etapa, com início previsto para 13 de julho, atende as empresas ligadas aos setores de concessionárias, vendas de peças e automotivo, e atividades jurídicas, de contabilidade e auditoria.

Abaixo segue a flexibilização dos setores.  Nas datas, a letra (C) indica o nível rigoro de abertura nesta primeira etapa e poderá seguir para os níveis baixo e intermediário nas prócimas datas. 

Sair da versão mobile