100% PIAUÍ

Prêmio Criação em Artes Visuais está com inscrições abertas

Artistas visuais de todo o país já podem se preparar para uma grande mostra que acontece entre os meses de outubro e novembro em Teresina no Prêmio de Criação em Artes Visuais/2018. As inscrições para os interessados estão abertas até o dia 15 de agosto e a premiação é de R$ 4 mil. Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves, o Prêmio tem como objetivo ampliar a noção de artes visuais e estimular a criação dos artistas, sendo aberto para participantes de qualquer cidade.

“É um prêmio voltado para artistas visuais dentro de um seguimento bem amplo, entendendo as artes visuais como uma infinidade de suportes como a pintura, a gravura, o desenho, o grafite, a instalação, o vídeo, a fotografia”, explica Guga Carvalho, coordenador de artes visuais da FMC.

O edital do Prêmio está disponível no site da Prefeitura de Teresina [www.teresina.pi.gov.br] e, de acordo com as normas, as inscrições são gratuitas, abertas no período de 16/07 a 15/08. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição no anexo, que deve ser entregue em mãos na sede da FMC, em dias de semana das 7h30m até às 13h, devidamente protocoladas ou enviadas pelos Correios ou por serviços de entrega expressa, com Aviso de Recebimento(AR), para o endereço: Fundação Municipal De Cultura Monsenhor Chaves / Coordenação de Artes Visuais / Prêmio de Criação em Artes Visuais, Rua Félix Pacheco, 1440 – Centro, Teresina –PI, CEP: 64001-160.

Além da Ficha de inscrição, que deverá ser devidamente preenchida e assinada, apresentada em única via, o interessado deve apresentar cópia da carteira de identidade e CPF ou, sendo estrangeiro, cópia do Passaporte, portfólio resumido, em 02(duas) versões, impressa e digital, de, no mínimo, 04 (quatro) páginas em formato A4 e/ou currículo de 02 (duas) páginas em formato A4 em duas versões, impressa e digital, bem como o projeto a ser desenvolvido pelo período de quarenta e cinco dias, contendo as questões práticas e conceituais mais relevantes; em 02 (duas) versões, impressa e digital, com no mínimo 04 (quatro) e no máximo 08 (oito) páginas em formato A4.

O Prêmio é dividido em duas etapas, de Habilitação e de Seleção e Premiação. Na segunda, serão avaliados a qualidade, a relevância estética e conceitual, bem como a originalidade. Serão premiados 10(dez) criadores para a Residência de Criação, além de 03 (três suplentes).

Cada criador ou coletivo selecionado para a categoria Residência de Criação será contemplado com prêmio em dinheiro no valor total de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) a fim de auxiliar na produção da sua obra, sua manutenção, bem como no desenvolvimento de suas atividades durante o prazo de residência obrigatória em Teresina-PI.

O criador selecionado na categoria Residência de Criação deve participar, com anuência da curadoria, com trabalho na Mostra de Processo que acontecerá de 24 de outubro a 24 de novembro de 2018.

CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL

ERRATA Nº 006/2018 

Sair da versão mobile