100% PIAUÍ

Programa Criança Feliz contará com atividades de educação ambiental

Ensinar os pequenos sobre o meio ambiente em um espaço repleto de diversão. Esta é a proposta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) para a 22ª edição do Criança Feliz, que acontece neste sábado (27), a partir das 17 horas, no Parque da Cidadania, cruzamento das Avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa. O evento é promovido pela TV Clube em parceria com organizações como a Prefeitura de Teresina, que levará mais alegria e serviços em diversas áreas.

Parque da Cidadania

As atividades de educação ambiental envolverão brincadeiras através de jogos, cineminha, pintura de rosto e cartazes, e apresentação circense do Grupo Vagão de Palhaçaria Popular e Arte Pública, que promete alegrar a garotada que passar pelo local.

Além dessas atividades relacionadas à preservação ambiental, a festa reunirá mais de 150 serviços, nas áreas da saúde, cidadania, esporte, entretenimento e lazer, voltados para um público diversificado, incluindo tanto as crianças quanto adolescentes e adultos.

O gerente do Núcleo de Educação Ambiental da Semam, Cláudio Roberto Morais, considera que é o evento mais um espaço importante para sensibilizar o público sobre questões relacionadas ao meio ambiente. “Através de um projeto social como esse, que aglomera um grande e diverso público, nós temos a oportunidade de realizar um trabalho fundamental, que é sensibilizar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente”, destaca.

Para completar o clima da festa, a meninada receberá petiscos, biscoitos, salgadinhos, picolés, cremosinho, sorvetes, comidas saudáveis e brindes.

Sair da versão mobile