Ícone do site 100% PIAUÍ

Radares móveis só serão usados em locais pontuais em Teresina

A Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) anunciou nesta segunda-feira (18) que os radares móveis só serão usados na capital agora em locais pontuais. Um estudo está sendo feito para identificar pontos com maior demanda por este tipo de fiscalização.

“Vamos fazer um estudo nas vias onde eventualmente tem um aumento de acidentes e que possa ter óbitos, eventualmente a gente vai usar os radares móveis, de forma pontual”, garantiu o superintendente em exercício da Strans, Bruno Pessoa.

Um desses locais, de acordo com a Strans, é na avenida Maranhão próximo ao bairro Saci. “Para dar um exemplo, nós fomos provocados pelo Ministério Público, sobre a avenida Maranhão na altura da entrada do bairro Saci. Tivemos o conhecimento que ali aumentaram os acidentes e até mortes. Então, de forma pontual, a gente vai determinar que um radar móvel seja colocado ali de forma visível e que o condutor diminua a velocidade”, disse.

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com


Radares móveis só serão usados agora em locais estratégicos em Teresina

Radares fixos realocados

Já em relação aos radares fixos, a Strans anunciou que alguns foram realocados. “Os 64 radares fixos de Teresina continuam. Assim que a gente soube do contrato desses radares a gente se preocupou com os estudos técnicos e eles foram realocados”, declarou Bruno.

O superintendente em exercício prometeu mais placas de sinalização nos locais com radares. “Determinados um reforço na sinalização dos pontos bem como a colocação de placas mais visíveis. A tecnologia será usada em favor da vida”, finalizou.

Sair da versão mobile