A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) realizou, de forma remota, uma reunião de alinhamento do projeto de Enfrentamento à Desnutrição Infantil e Proteção Social. O objetivo foi fazer um diagnóstico para identificar os municípios prioritários com percentuais e indicadores de desnutrição infantil, segundo o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional.
O planejamento do projeto iniciou, no dia 24 de abril deste ano, quando foi realizada a “Oficina de Sensibilização para o Fortalecimento das Ações de Enfrentamento à Desnutrição Infantil e Proteção Social”, voltada para os municípios prioritários. O objetivo foi apresentar uma proposta de parceria intersetorial de Assistência Social e Saúde para o desenvolvimento do Programa estadual de Enfrentamento à Desnutrição Infantil e de proteção social nesses municípios.
A previsão é que no mês de junho sejam realizados mais dois eventos sobre desnutrição infantil. O primeiro, no dia 5, no qual será feita a assinatura dos Termos de Cooperação, com a presença dos prefeitos, secretários municipais de saúde e assistência social. E no dia 24 será realizada a 1ª Oficina de Elaboração da Metodologia para o Aco