100% PIAUÍ

Secretário da Sasc participa de 11° Conferência Municipal de Assistência Social de Oeiras

Na última segunda-feira (30) o secretário da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – Sasc, Ze Santana; juntamente com a superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Janaína Mapurunga; e a diretora da Proteção Social Básica da Sasc, Antônia Moura participaram da 11° Conferência Municipal de Assistência Social de Oeiras.

As Conferências são espaços democráticos de discussão, avaliação e proposição das prioridades para as políticas públicas, com a participação dos diversos representantes do governo e da sociedade civil organizada. As propostas deliberadas nas Conferências de Assistência Social devem ser priorizadas nos Planos de Assistência Social e executadas com o devido acompanhamento e controle social dos Conselhos de Assistência Social.

Para o secretário da Sasc, Ze Santana, esse é um momento importante para os gestores e assistentes sociais da cidade. “Os 224 municípios do Piauí estão realizando as Conferências Municipais para se preparar para a Conferência Estadual que acontecerá em outubro, de maneira híbrida, com a participação de todos os municípios” e completa dizendo: “A partir desta semana nós vamos ter uma plataforma no Sasc Integração, um link, onde todas as prefeituras poderão digitar o seu relatório informando o que foi acordado durante a conferência. Assim facilitando a conferência de todos os relatórios dos municípios para fazer a compilação para a Conferência Estadual” finaliza.

Cartão Sasc Emergencial

Durante o evento também foram entregues 799 cartões Sasc Emergencial para o prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá Lopes; e para a Secretária de Assistência Social de Oeiras, Vanessa Reinaldo de Sousa.

Fonte: Sasc

Sair da versão mobile