O secretário de Governo, Marcelo Nolleto, visitou, nessa quarta-feira (1º), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde se reuniu com deputados estaduais para tratar de demandas de serviços e obras em vários municípios do Piauí, apresentadas pelos parlamentares. Doze deputados estaduais e a ex-deputada estadual Teresa Brito foram atendidos em audiências individuais na sala da chefia de gabinete da Presidência da Alepi.
A primeira agenda teve a participação do presidente da casa, deputado Franzé Silva e de lideranças políticas de São Julião. “O diálogo com os deputados é permanente. Diariamente recebemos cada um no Palácio de Karnak acompanhados de suas lideranças e, hoje, atendendo ao pleito dos próprios parlamentares, viemos para esse atendimento individual em uma sala gentilmente cedida pelo presidente”, destacou Marcelo Nolleto.
No Palácio Petrônio Portela, Nolleto também acompanhou a tramitação de projetos enviados pelo Governo do Estado, para apreciação do Legislativo.
Nesta semana, os parlamentares aprovaram o projeto de lei de autoria do Executivo, que institui o Refis 2023, programa que prevê descontos de até 95% em débitos nos impostos de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e de Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens e Direitos (ITCMD).
“Essa integração do Legislativo com o Executivo é importante para a gente levar as demandas da nossa população, as demandas aqui da Assembleia Legislativa, alinhar ações que vão beneficiar toda a população do Piauí”, afirmou o deputado Felipe Sampaio.
A agenda cumpre um dos princípios da gestão do governador Rafael Fonteles, de fortalecer a parceria entre Executivo e Legislativo, reafirmando a harmonia entre os poderes
Discussion about this post