Ícone do site 100% PIAUÍ

Centro Infantil da Nova Ceasa completará dois anos neste sábado (26)

O Centro de Recreação e Reforço Infantil da Nova Ceasa completará dois anos de atividade neste sábado, dia 26, e a equipe pedagógica está preparando uma manhã de atividades para comemorar o aniversário do local. As crianças atendidas pelo projeto social, que são filhos de feirantes do mercado, participarão de várias brincadeiras, competições esportivas e atividades com música. A programação do evento terá início às 9h.

Segundo a coordenadora do Centro de Recreação e Reforço Infantil da Nova Ceasa, Sandra Vieira, a ação contará também com distribuição de presentes e participação de convidados especiais. “Vai ser uma manhã muito divertida para a criançada e para nós, professores e funcionários! Incluímos na programação muitas brincadeiras, atividades de pintura e arte, além da apresentação do coral infantil do centro. A festinha contará também com a participação de feirantes e parceiros da instituição, como os alunos do curso de fisioterapia e nutrição da faculdade Uninassau”, explica Sandra. “Estamos preparando diversas atividades educativas e as crianças estão na maior expectativa para o evento”, acrescentou ela.

Davi Lima, que frequenta o centro infantil desde a inauguração, disse que aguarda a comemoração com muita ansiedade. “Eu e os meus colegas estamos contando as horas para chegar a nossa festa. Sei que vou ganhar presentes, comer coisas que eu gosto muito e me divertir bastante”, disse o aluno que tem 10 anos.

O Centro de Recreação e Reforço Infantil da Nova Ceasa é um projeto social que atende crianças entre 03 e 10 anos, filhos de feirantes, matriculados no turno da tarde em escolas de educação infantil. O local funciona das 5h às 12h e conta com duas salas de aulas, dormitório, secretaria, cozinha, banheiros com acessibilidade, horta, pátio amplo com playground e área aberta para brincadeiras e eventos em geral.

Os professores do centro realizam com as crianças atividades de estudos e reforço escolar, recreação com aprendizado, além de oferecer refeições e desenvolver atividades dos projetos de leitura, educação ambiental e de música.

Sair da versão mobile