A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Semcaspi – Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, assina nessa segunda-feira, (13), às 9h, no bairro Cabral, a renovação do Termo de Colaboração com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina (Apae).
A parceria visa a manutenção do atendimento realizado na Residência Inclusiva “Boa Morada”.
O serviço oferecido na Residência Inclusiva “Boa Morada” é de acolhimento às pessoas com deficiência, entre 18 a 59 anos de idade, que possuem dependência e vínculos familiares rompidos.
Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, disse a parceria é referente ao repasse de recurso anual para a Apae Teresina.
“A Residência Inclusiva tem um papel importante no tocante ao acolhimento de pessoas com deficiência que não possuem mais vínculos com ninguém da família biológica. É muito mais que uma casa de acolhimento, a gente oferece atenção, cuidados especiais e amor”, pontuou.
O secretário explica que a assinatura do Termo de Colaboração reforça o compromisso da Prefeitura de Teresina com a proteção e garantia de direito das pessoas com deficiência.
SOLENIDADE
Dr. Pessoa tem um olhar sensível para o social e determinou por esta renovação. No início da gestão, revisamos as parcerias, assumimos o comando de serviços que foi possível, como o Restaurante Popular e criamos o Programa Abrace Nós, de inclusão dos PCDS no universo do trabalho. Já aqueles que oferecem atendimento de qualidade optamos por manter a parceria. A Apae está de parabéns pelo trabalho de excelência”, destacou.
A solenidade de assinatura do Termo de Colaboração acontecerá, nesta segunda-feira, 13h, às 9h, na sede da Residência Inclusiva “Boa Morada”, localizada na rua Francisco Mendes, n• 290, no bairro Cabral.