Ícone do site 100% PIAUÍ

Superitendência do Trabalho, Renda e Inclusão Social da SASC, realiza cursos de qualificação na Sociedade Espirita João Nunes Maia


Na manhã desta quarta-feira, equipes do Qualifica Piauí e Cidadania Ativa da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos estiveram na Sociedade Espírita João Nunes Maia, zona sul da capital. A comunidade recebe hoje dois cursos de qualificação profissional nas áreas de beleza e vestuário, oportunizando as mulheres atendidas pela associação o acesso a uma profissão.
A presidente da Sociedade Espírita João Nunes Maia, Evanir Gomes, destaca a importância de ações governamentais que chegam na comunidade por meio da entidade. “No início nós atendíamos as famílias em baixo de um pé de manga, e hoje nós conseguimos ter nesse espaço que foi construído de forma comunitária, vários serviços disponíveis a população, desde creche que atende muitas crianças a cursos profissionalizantes para suas famílias”.
Junto a aula inaugural, em alusão ao mês das mães, a SASC disponibilizou os serviços da oficina de beleza (corte de cabelo, pintura de rosto infantil, limpeza de pele, trançado) do projeto Cidadania Ativa, para atendimento as mulheres da comunidade, além de orientações sobre benefícios sociais do governo federal.


O Programa Qualifica Piauí oferta cursos de qualificação profissional em todo o estado, através de 10 (dez) unidades móveis, nas áreas de corte costura, cabeleireiro básico, mecânico em motocicleta, eletricista básico, construção civil, refrigeração residencial, informática básica, mídias sociais, qualidade no atendimento e técnico em vendas.
A diretora de Qualificação profissional e Social da Superintendência do trabalho, Renda e Inclusão Social da SASC, Heline Silva, destaca que “o programa é uma importante ação do Governo do Estado do Piauí, que visa promover qualificação social e profissional de trabalhadores, priorizando a população em situação de vulnerabilidade social e econômica, aqui em especial um grupo de mulheres, criando oportunidades para a geração de trabalho, emprego e renda, contribuindo assim com a conquista da emancipação financeira e social na vida da população piauiense

”.

Sair da versão mobile