A 13ª edição do Teresina em Ação, realizada na zona Sudeste, na Praça do Mercado do Dirceu II, no último sábado (28), promoveu 14.638 atendimentos à população. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (01) pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).
Entre os serviços mais procurados estão os das áreas de saúde e assistência social. Juntos, contabilizam 5.564 atendimentos. “Agradecemos as mais de 14 mil pessoas que foram à última edição, realizada na zona Sudeste. O Teresina em Ação se consolida como uma importante estratégia que chega, abraça a comunidade e presta um belo serviço a nossa cidade”, destaca Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).
Foram ofertados mais de 130 serviços nas áreas de assistência social, saúde, educação e lazer. A população contou com o agendamento da Carteira de Trabalho, CadÚnico; alistamento militar, negociações de débitos com a Eletrobrás, emissão do RG e informações sobre o INSS, entre outros.
“Estamos felizes pela realização de mais um Teresina em Ação e já estamos planejando com carinho o próximo, que será na zona Sul de Teresina”, comenta Débora Ferraz, assessora técnica da Semcaspi. O Teresina em Ação é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Semcaspi. O evento conta com cerca de 530 pessoas envolvidas e mais de 30 parceiros.