Ícone do site 100% PIAUÍ

Teresina em Ação realiza mais de 16 mil atendimentos no bairro Mafrense, zona norte da capital

Na do último sábado (24), foi de fortalecimento da cidadania e muita animação para os moradores do bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. É que a comunidade recebeu o projeto Teresina em Ação, que levou mais de 150 serviços gratuitos para a população, realizando mais de 16 mil atendimentos.
A novidade desta 16ª edição do projeto foi e realização do diálogo aberto com a comunidade sobre como prevenir e combater a violência de gênero. Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, também foram prestadas orientações sobre o aplicativo Salve Maria.
Teresina em Ação realiza mais de 16 mil atendimentos no bairro Mafrense, zona norte da capital

“É fundamental levarmos para as comunidades que recebem o Teresina em Ação temas relevantes e estamos destacando a importância de se debater a violência de gênero e as formas de se combater esse grave problema, além de levar os serviços de cidadania, lazer, cultura e saúde”, declara o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira.

Entre os serviços já ofertados nas cinco horas de atividade, a população contou com a emissão da 1ª e 2ª vias do RG; agendamento para emissão da Carteira de Trabalho; alistamento militar; emissão da Identidade Jovem; orientação para microempreendedor individual; educação ambiental; escolinha de trânsito; entre outras atividades.

Nesta edição do Teresina em Ação também aconteceu troca de livros por guarda-sol personalizado do projeto. Foram recebidos mais de 170 livros. “Doei um livro que gostava muito e que me fez crescer em conhecimento. A doação ajuda a repassar o conhecimento para outras pessoas e a gente ainda ganha uma sombrinha. É ótimo”, relata a moradora do Mafrense, Isabel Cândida.
O Teresina em Ação é um projeto da Prefeitura de Teresina, realizado por meio da Semcaspi. Desde a primeira edição, mais 246 mil atendimentos foram realizados.

Sair da versão mobile