Ícone do site 100% PIAUÍ

Teresina em Ação trata sobre violência de gênero neste sábado (24)

O fortalecimento da cidadania está entre os objetivos do Teresina em Ação, que, em um sábado por mês, presta diversos serviços gratuitos à população da capital. Neste sábado (24), a novidade da ação será um diálogo aberto com a comunidade com o objetivo de prevenir a violência de gênero.

O evento será realizado na Praça Princesa Isabel, no bairro Mafrense, zona Norte, a partir das 8h. Além do diálogo, realizado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, também serão prestadas orientações sobre o aplicativo Salve Maria.

“É um serviço pertinente, especialmente para as mulheres, que se apresentam, em muitos casos, em situação de vulnerabilidade e não sabem como agir em situações de perigo. Então, dentro de um novo setor no evento, denominado Tecnologia Social, vimos a importância de trazer essa comunicação, orientação e informação, para que, não só mulheres, mas os homens, tenham acesso”, destaca Débora Ferraz, assessora técnica de Políticas Integradas da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Entre os serviços já ofertados nas cinco horas de atividade, a população terá a emissão da 1ª e 2ª vias do RG; agendamento para emissão da Carteira de Trabalho; alistamento militar; emissão da Identidade Jovem; orientação para microempreendedor individual; educação ambiental; escolinha de trânsito; entre outras atividades.

“É com felicidade que aguardamos a realização de mais um Teresina em Ação, pois sabemos que, através de cada serviço prestado, contribuímos com cada morador e moradora da nossa cidade. A expectativa é que seja mais uma edição com bons resultados”, comenta Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

Nesta edição do Teresina em Ação também haverá troca de livros por um guarda-sol. O morador que se interessar em realizar a doação pode entregar dois livros ou mais durante a realização do evento. Para isso, basta seguir os seguintes critérios: os livros devem estar em bom estado de conservação; não serão aceitas revistas (exceto as de caráter cientifico); livros do MEC e catálogos. Durante a entrega, o morador recebe um guarda-sol personalizado do Teresina em Ação.

O Teresina em Ação é um projeto da Prefeitura de Teresina, realizado por meio da Semcaspi. O evento está em sua 16ª edição e já contabiliza mais de 230 mil atendimentos.

Sair da versão mobile