Ícone do site 100% PIAUÍ

Teresina em Ação visita bairro Comprida e vai levar mais de 150 serviços para população, neste sábado (15)

A manhã deste sábado (15) vai ser de fortalecimento da cidadania e de muita prestação de serviços para os moradores do bairro Comprida, zona Sudeste de Teresina. É que a comunidade receberá o projeto Teresina em Ação, que levará 153 serviços gratuitos para a população, na Praça Francisco Marreiros, a partir das 8 horas.

Nesta 17ª edição do projeto, a novidade fica por conta da Defesa Civil de Teresina, que vai ofertar palestras sobre os cuidados que a comunidade deve ter neste período chuvoso. Além disso, pela primeira vez o Hemopi estará no evento para dar orientações necessárias sobre a doação de sangue. A SDU/Sudeste também estará presente para realizar a abertura de processos de competência do órgão junto com a população do bairro.

“É de extrema importância levarmos para as comunidades que recebem o Teresina em Ação serviços relevantes, que muitas vezes a comunidade tem dificuldade de encontrar em sua própria região. Queremos, no bairro Comprida, proporcionar esse momento de relevante exercício da cidadania, além, é claro, de levar os serviços de lazer, cultura e saúde”, reforça o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira.

Entre os serviços já ofertados nas cinco horas de atividade, a população contará com a emissão da 1ª e 2ª vias do RG; agendamento para emissão da Carteira de Trabalho; alistamento militar; emissão da Identidade Jovem; orientação para microempreendedor individual; educação ambiental; escolinha de trânsito; entre outras atividades.

Além disso, acontecerá troca de livros por guarda-sol personalizado do projeto. Somente na última edição do projeto, no bairro Mafrense, foram recebidos mais de 170 livros. O Teresina em Ação é um projeto da Prefeitura de Teresina, realizado por meio da Semcaspi. Desde a primeira edição, mais 246 mil atendimentos foram realizados.

Sair da versão mobile