Ícone do site 100% PIAUÍ

Teresina recebe avanços em startups com incentivo da prefeitura

As comunidades de startup receberão grandes incentivos em 2019 como parte de um esforço que a Prefeitura de Teresina vem realizando para estimular a geração de empregos e renda. O anúncio foi feito pelo prefeito Firmino Filho ao assinar a bandeira da comunidade Cajuína Valley da Associação Brasileira de Startup – ABS, que representa o território piauiense.

A assinatura da bandeira faz parte de uma iniciativa da ABS para mapear as comunidades de todo o país e representa o compromisso de instituições e lideranças com o desenvolvimento de startup. Por meio de startup, empresas de pequeno porte podem ter crescimento rápido e com baixo custo.

Os investimentos para 2019, conforme o prefeito, virão com novas parcerias que a Prefeitura está formalizando com grandes empresas que passarão a fomentar o desenvolvimento de startup. O Piauí já conta com grandes startup como a Receb, sediada em Teresina que transaciona boletos bancários e a Tron, uma franquia de ensino de robótica para educação que é baseada na cidade de Parnaíba e que já está com unidades em vários estados brasileiros.

O presidente do Instituto Interaje, Josele Elias Martins, explicou que o setor de construção de games, por exemplo, já se consolidou como um grande segmento de startup, com grande retorno econômico. Esse setor já supera economicamente o segmento da indústria fonográfica e cinematográfica no Brasil. Atualmente o Brasil tem pelo menos dez startup com valor superior a US$  1 bilhão. O Instituto Interaje é parceiro da Prefeitura de Teresina.

Sair da versão mobile