Ícone do site 100% PIAUÍ

Themístocles Filho fortalece parcerias em visita à Paraíba

O governador em exercício, Themístocles Filho, viajou, nessa terça-feira (31), para João Pessoa, capital da Paraíba, com o objetivo de fortalecer parcerias entre os estados e buscar agilidade para a conclusão da obra da BR-222. A visita incluiu encontros estratégicos e reuniões com autoridades da Paraíba.

Themístocles Filho se reuniu com o governador da Paraíba, João Azevedo. Durante o encontro, foram discutidos temas de interesse comuns aos dois estados. “Nos reunimos com o governador da Paraíba e na ocasião discutimos  projetos de infraestrutura, educação e saúde. Também trocamos experiências com o intuito de fortalecer a cooperação entre o Piauí e a Paraíba, além de promover o desenvolvimento da nossa região”, disse o governador em exercício.

Ainda durante sua agenda, Themístocles Filho teve um encontro com o general da Brigada, Alessandro da Silva, comandante do 1° Grupamento de Engenharia do Nordeste, instituição responsável pelas obras militares, de cooperação e que trata de questões que envolvem o meio ambiente e patrimônio na região Nordeste, além de cuidar das estradas, sendo responsável pela manutenção e construção de vias estratégicas. A reunião visou discutir projetos de infraestrutura viária, como é o caso da BR-222, que liga os estados do Piauí, Ceará, Maranhão e Pará.

Finalizando a agenda, o governador esteve visitando o Hospital Universitário Lauro Wanderley, conversando com o superintendente da instituição, Marcelo Tissiani, ao lado do deputado estadual Felipe Sampaio, e do diretor do Hospital Universitário do Piauí, Paulo Márcio, discutindo a viabilidade de um projeto para expandir o Hospital Universitário no Piauí, criando uma unidade na Universidade Delta do Parnaíba no Piauí.

“Nós aproveitamos nossa vinda para a Paraíba e conhecemos as instalações de um dos Hospitais Universitários daqui. Na Paraíba, que é um estado menor que o Piauí, existem três Hospitais Universitários, conversamos com o diretor para entender como podemos ampliar o número de HUs no Piauí”, explicou Themístocles Filho.

Sair da versão mobile