100% PIAUÍ

Tradicional expedição Náutica reúne dezenas de participantes em favor do Rio Parnaíba

A tradicional Expedição Náutica, que atrai dezenas de participantes para as águas do Rio Parnaíba teve seu desfecho na tarde desse domingo (17-02) na Lagoa dos Tutus, povoado do município de Parnaíba- litoral piauiense.
Em sua nona edição, mais de 70 embarcações, entre motos aquática (Jet-Ski) e lanchas navegaram, desde as proximidades do Iate Clube de Teresina, até Luis Correia. No trajeto, membros da organização e participantes ressaltaram a importância da atividade para a conscientização de se preservar o Velho Monge.

– Por conta de alguns imprevistos alguns amigos não puderam participar desta edição, mas seja pela água ou pela estrada sempre nos unimos na missão de mostrar e alertar a importância da preservação deste que é o segundo maior rio do nordeste brasileiro – destacou Genuíno Cavalcante, coordenador da Expedição Náutica.

Este ano, a edição homenageou o Centenário de Alberto Tavares Silva, um dos maiores nomes da política do Piauí e um defensor da navegabilidade do Rio. A expedição, teve ainda a participação e coordenação do médico Gilberto Albuquerque, que sempre incentivou a preservação do Rio Parnaíba.

– Além da diversão, temos nesta expedição alguns objetivos, dentre eles a conscientização daquelas famílias ribeirinhas sobre a importância do Rio para a sobrevivência delas, e nos dois dias de trajeto vamos verificar a navegabilidade do mesmo e assim passar para as autoridades responsáveis – enfatizou.

Confira mais fotos:

Créditos: Adriano Magno

Sair da versão mobile