Ícone do site 100% PIAUÍ

Coordenadora-geral da Cendrogas participa de missa pelos 27 anos da Fazenda da Paz

A coordenadora-geral da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas), Cida Santiago, participou, neste sábado (26), de uma missa em Ação de Graças pelos 27 anos de fundação da Fazenda da Paz. O padre Antônio Barbosa presidiu a celebração e o padre José Adelino, diretor espiritual da Comunidade Terapêutica, foi o concelebrante.

O Governo do Estado, por meio da Cendrogas, tem parceria com a Fazenda da Paz, pelo Termo de Fomento que financia o tratamento de dependentes químicos, beneficiando os públicos de adultos masculino e feminino e adolescente masculino, contando com unidades em Teresina, Parnaíba e Valença.

A atual coordenadora-geral da Cendrogas, Cida Santiago, foi a primeira evangelizadora da Fazenda e, hoje, tem a missão de implantar as políticas públicas sobre drogas. “É uma importância ímpar, tive a oportunidade de ser a primeira evangelizadora da Fazenda da Paz. Isso, para mim, tem um significado profundo. A Fazenda foi o meu primeiro passo na Política sobre Drogas e é parte da minha vida”, declarou a gestora.

Célio Luiz Barbosa, coordenador-geral da Fazenda da Paz, relembra que a entidade foi a primeira a receber financiamento do Governo do Estado. “Para nós, que tivemos a honra de ser a primeira Comunidade Terapêutica a ser financiada pelo Governo do Estado, isso ajuda muito a manter os nossos projetos, pois a Fazenda atende todos gratuitamente e, para isso, precisamos de recurso. Depois da criação da Cendrogas, a ação desta política só veio a ser fortalecida em todo o Piauí”, ressaltou Célio.

Com o lema “Fazer o bem faz bem”, a entidade foi fundada pelo servo de Deus Padre Pedro Balzi e há quase três décadas vem fazendo a diferença no acolhimento de dependentes químicos.

Sair da versão mobile