• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
domingo, junho 8, 2025
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +

Governo e TJ trabalham para regularizar cerca de 60 mil imóveis em todo o Piauí

11 de junho de 2021
CurtirCompartilhar

O governador Wellington Dias conduziu, nessa quinta-feira (10), uma reunião que tratou sobre a regularização fundiária de imóveis dos conjuntos habitacionais construídos pelas extintas Cohab, BEP e pelo Iapep. Um acordo entre o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), vai agilizar os processos para entrega das escrituras aos moradores.

“Este é um processo que visa à regularização em municípios que têm ainda esta necessidade da documentação, seja de um bairro inteiro ou de um conjunto habitacional. São providências que envolvem o executivo, mas também o judiciário”, explicou Dias.

Segundo levantamento da ADH, cerca de 60 mil residências, na capital e interior, devem ser contempladas, na primeira etapa do trabalho. O Programa Regularizar é uma parceria do Governo do Estado, por meio da ADH, Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí e municípios piauienses, a fim de promover a regularização fundiária das áreas e unidades habitacionais dos empreendimentos habitacionais e ocupações consolidadas existentes nas sobras de áreas dos conjuntos habitacionais de titularidade do Estado do Piauí.

Os imóveis já são quitados, mas os mutuários não possuem a escritura. A ADH credenciou empresas especializadas neste tipo de serviço, para adoção das providências junto aos cartórios. Dependendo do valor das despesas cartorárias, o pagamento poderá ser parcelado.

“Despesas até R$ 3 mil, a própria empresa vai pagar e o mutuário terá a opção de parcelamento. Quando quitar, a escritura será entregue”, explica Gilvana Gayoso, presidente da ADH.

Cada uma das 11 empresas credenciadas ficará responsável por um lote de imóveis. Os escritórios da ADH em Parnaíba, Campo Maior, Floriano e Picos concentrarão as demandas de imóveis das respectivas regiões. Em Teresina, a sede vai cuidar das casas situadas em grandes conjuntos habitacionais como Bela Vista, Irmã Dulce, Angelim, Nova Theresina, Dignidade, Conjunto União, Santa Maria da Codipi, Saci, Verde Te Quero Verde, Dirceu I e II, Renascença, Morada Nova, Mocambimho, Itaperu e São Joaquim.

A ADH vai promover reuniões com moradores para divulgar o Regularizar. Equipes da agência, Procuradoria do Estado e da Corregedoria do Tribunal de Justiça vão se reunir para acertar o provimento que deve estabelecer prazo para os cartórios expedirem as escrituras.

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • Coral dos Vaqueiros dos Vaqueiros de União-Pi se apresentam no 1o Festival da Economia Popular e Solidária em Salvador-Ba
  • Rafael Fonteles será o entrevistado do Roda Viva (28/04), canal 02, às 22h para todo o Brasil
  • Teresina em Fotografias – Uma Jornada Pela História”: O Documentário que Retrata a Alma da Capital Piauiense
  • Carnaval de Floriano 2025: com parceria da Prefeitura de Floriano, CENDFOL e Governo do Piauí, festa se torna maior evento do sul do PI
  • Bloco das Virgens agita foliões com apoio da Prefeitura de Floriano, CENDFOL e Governo do Piauí
  • Prefeitura de Floriano lança a 3ª edição do Carnaval da Família
  • Carnaval 2025 de Floriano: Ávine Vinny comanda multidão no 2º arrastão; CENDFOL, Prefeitura de Floriano e Governo do Piauí idealizam evento
  • Carnaval da Família e festa no Cais de Floriano: alegria contagia foliões de todas as idades
  • Projeto Capacitur forma mais de 50 Alunos no Litoral Piauiense com apoio da Equatorial Energia e AEECP
  • Detonautas anuncia show da turnê “Detonautas Tour 20 anos – Acústico” em Teresina 
  • Tony Salles comanda a Abertura do Carnaval de Floriano de 2025; veja detalhes do evento
  • Rafael Fonteles forma novos policiais e inaugura Colônia Agrícola Major César e Central de Monitoramento nesta quinta (20)

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

Coral dos Vaqueiros dos Vaqueiros de União-Pi se apresentam no 1o Festival da Economia Popular e Solidária em Salvador-Ba

Coral dos Vaqueiros dos Vaqueiros de União-Pi se apresentam no 1o Festival da Economia Popular e Solidária em Salvador-Ba

7 de maio de 2025
Rafael Fonteles será o entrevistado do Roda Viva (28/04), canal 02, às 22h para todo o Brasil

Rafael Fonteles será o entrevistado do Roda Viva (28/04), canal 02, às 22h para todo o Brasil

25 de abril de 2025
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In