• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
sexta-feira, junho 6, 2025
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +

III Encontro de jovens aprendizes debate sobre mercado de trabalho

31 de julho de 2021
CurtirCompartilhar

“Oportunizar aos jovens a conquista do primeiro emprego e que eles possam desenvolver uma carreira dentro do mercado de trabalho”, com essa fala, a coordenadora de RH da Águas de Teresina, Adriana Pacheco, definiu o projeto Jovem Aprendiz da empresa, que realizou III Encontro de Aprendizes para uma troca de informações e experiências com os gestores. “O projeto, ainda que seja uma exigência legal, é acima de tudo um propósito da nossa empresa que busca oferecer aos jovens a oportunidade do emprego, contribuindo com essa inserção no mercado de trabalho, aumentando a empregabilidade deles”, explicou Adriana.

O encontro contou com a participação da professora e master coach de carreira Jannayna Tavares, que bateu um papo bem descontraído com os jovens sobre trabalho, empreendedorismo e habilidades do século XXI.  “Os jovens, quando são orientados, crescem e se desenvolvem. Nas escolas eles não são preparados para a carreira profissional e cabe às empresas receberem esses adolescentes e fazer com que eles conheçam essas trilhas profissionais”, explanou a professora.

Ainda de acordo com a docente, o mercado de trabalho tem passado por diversas mudanças e é preciso que o jovem desenvolva competências que possam inseri-lo dentro dessa nova realidade. “Passamos por diversas mudanças e as coisas não estão indo na mesma velocidade. Todo mundo está passando por novas oportunidades de trabalho e precisamos desenvolver novas competências, como o pensamento digital, que é algo que está em muita evidência atualmente. Então os jovens precisam ser treinamos com relação a isso”, arrematou Jannayna.

O presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, destacou que o projeto é importante para engajar o jovem, motivá-lo e incentivá-lo a aproveitar ao máximo todas as informações que contribuirão para o desenvolvimento de todas as suas potencialidades, aumentando ainda mais suas habilidades e competências.

“A Águas de Teresina investe em educação desde a sua concepção desenvolvemos esse trabalho com o foco na saúde, que é a nossa principal missão. E nessa área de educação temos diversos trabalhos, inclusive sociais, dos quais não abrimos mão, porque faz parte nossa natureza. Assim, o projeto Jovem Aprendiz passa por essa visão, onde a partir do mundo corporativo, os jovens conhecem nossa carreira e se preparam para os desafios do mercado de trabalho”, afirmou o presidente.

O PROJETO
O projeto Jovem Aprendiz conta com 30 jovens com idade a partir dos 18 anos, que estão no processo de finalização do ensino médio ou iniciando o ensino superior. Na empresa, eles passam por um processo de seleção, depois por uma integração e então são alocados em algumas áreas. Ao longo de dois anos, eles vão fazendo rodízio em vários setores da concessionária, onde terão a oportunidade de desenvolvimento em várias atividades. Dependendo do resultado, eles podem ser absorvidos e contratados pela Águas de Teresina.

A jovem Anne Caroline Fonseca, aprendiz do setor de Serviços da empresa, destaca que está sendo bastante enriquecedora a experiência de trabalho. “Tenho aprendido muito dentro da empresa, pois tenho recebido várias informações que colaboram para o desenvolvimento de competências e habilidades que contribuirão com minha qualificação profissional”, ressalta a aprendiz de 19 anos.

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • Coral dos Vaqueiros dos Vaqueiros de União-Pi se apresentam no 1o Festival da Economia Popular e Solidária em Salvador-Ba
  • Rafael Fonteles será o entrevistado do Roda Viva (28/04), canal 02, às 22h para todo o Brasil
  • Teresina em Fotografias – Uma Jornada Pela História”: O Documentário que Retrata a Alma da Capital Piauiense
  • Carnaval de Floriano 2025: com parceria da Prefeitura de Floriano, CENDFOL e Governo do Piauí, festa se torna maior evento do sul do PI
  • Bloco das Virgens agita foliões com apoio da Prefeitura de Floriano, CENDFOL e Governo do Piauí
  • Prefeitura de Floriano lança a 3ª edição do Carnaval da Família
  • Carnaval 2025 de Floriano: Ávine Vinny comanda multidão no 2º arrastão; CENDFOL, Prefeitura de Floriano e Governo do Piauí idealizam evento
  • Carnaval da Família e festa no Cais de Floriano: alegria contagia foliões de todas as idades
  • Projeto Capacitur forma mais de 50 Alunos no Litoral Piauiense com apoio da Equatorial Energia e AEECP
  • Detonautas anuncia show da turnê “Detonautas Tour 20 anos – Acústico” em Teresina 
  • Tony Salles comanda a Abertura do Carnaval de Floriano de 2025; veja detalhes do evento
  • Rafael Fonteles forma novos policiais e inaugura Colônia Agrícola Major César e Central de Monitoramento nesta quinta (20)

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

Coral dos Vaqueiros dos Vaqueiros de União-Pi se apresentam no 1o Festival da Economia Popular e Solidária em Salvador-Ba

Coral dos Vaqueiros dos Vaqueiros de União-Pi se apresentam no 1o Festival da Economia Popular e Solidária em Salvador-Ba

7 de maio de 2025
Rafael Fonteles será o entrevistado do Roda Viva (28/04), canal 02, às 22h para todo o Brasil

Rafael Fonteles será o entrevistado do Roda Viva (28/04), canal 02, às 22h para todo o Brasil

25 de abril de 2025
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In