• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
quarta-feira, julho 22, 2026
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home .

HGV realiza acompanhamento de servidores hipertensos e diabéticos

23 de agosto de 2021
CurtirCompartilhar

O Núcleo de Saúde do Trabalhador (NST) do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em parceria com a residência multiprofissional de nutrição e fisioterapia da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), iniciou, nesta segunda-feira (23), o acompanhamento nutricional dos servidores hipertensos e diabéticos que trabalham no hospital.

A preceptora da Nutrição da Uespi, Aurilene Soares, explica que a iniciativa já existia com acompanhamento nutricional e auriculoterapia e, agora, retorna também com fisioterapia. “Nós estamos dando continuidade ao projeto, que teve uma pausa durante a pandemia. A intenção é dar um suporte nutricional e de fisioterapia, com atividades para melhorar ansiedade, dores musculares e nas articulações, proporcionando mais saúde ao trabalhador”, explica a nutricionista.

A fisioterapeuta do Programa de Residência de Saúde da Família e Comunidade da Uespi, Geisa Santana, fala que o objetivo é promover um melhor bem-estar aos trabalhadores do HGV. “A área da saúde foi muito afetada durante a pandemia, porque cuida dos outros e não tem tempo de se cuidar. Percebemos que surgiram vários problemas como insônia, ansiedade e dores musculares nestes trabalhadores e quem pegou Covid está apresentando algumas sequelas que tem que cuidar”, explica a profissional.

A enfermeira Solange Pilar, trabalha no HGV há onze anos e é uma das atendidas pelo projeto. “Nunca tive problemas de hipertensão mas, na minha última consulta de rotina, o médico achou melhor eu fazer uso de medicação, pois observou uma alteração na pressão arterial e no colesterol. Então, achei ótimo o projeto, pois já ia procurar uma nutricionista e agora posso ser acompanhada no meu local de trabalho”, anima-se.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Saúde do Trabalhador (NST), Juliete Leal, a ação tem como objetivo cuidar do servidor que tem hipertensão e diabetes, no próprio local de trabalho. “O projeto acontece todas as segundas-feiras, no auditório do HGV, de 8h às 10h. Basta agendar no Núcleo de Saúde do Trabalhador, que fica localizado no Ambulatório da Pneumologia ”, explica.

Fonte: Ascom HGV

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • FMS debate financiamento da oncologia no Hospital São Marcos com Ministério da Saúde e SESAPI
  • Teresina promove II Curso de Justiça Climática para fortalecer políticas públicas inclusivas e resilientes
  • Thiago Junqueira confirma aliança com Joel Rodrigues e Ciro Nogueira para eleições de 2026
  • Adapi amplia rastreabilidade e moderniza controle de agrotóxicos no estado
  • Governo do Estado transforma mobilidade urbana de Nova Santa Rita com asfaltamento e novo sistema de iluminação pública
  • SPIA auxilia na identificação de suspeito de furto na zona Sul de Teresina
  • Em Altos, Governo do Piauí recupera 140 quilômetros de estradas vicinais e asfalta diversas ruas
  • Com a proximidade das férias, SSP orienta população a verificar situação da identidade antes de viajar
  • Fapepi abre inscrições para edital com 275 bolsas de mestrado e doutorado; saiba como participar
  • Escócia x Brasil: onde assistir, arbitragem e escalações prováveis
  • Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
  • Águas do Piauí leva educação ambiental e orientações sobre uso consciente da água para comunidades da zona rural de Teresina

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

FMS debate financiamento da oncologia no Hospital São Marcos com Ministério da Saúde e SESAPI

21 de julho de 2026

Teresina promove II Curso de Justiça Climática para fortalecer políticas públicas inclusivas e resilientes

21 de julho de 2026
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In