• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
domingo, setembro 6, 2026
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Destaques

Aluno piauiense de escola pública concorre em feira nacional de engenharia

As pessoas podem votar pelo Facebook através da rede social da Febrace, ou na página feria até o dia 15 de março.

5 de março de 2018
CurtirCompartilhar

Com apenas 17 anos o estudante Francisco Camêlo de Oliveira Neto, aluno do 3º ano do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Didácio Silva concorre em premiação com votação popular na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). Francisco é finalista na Sub-categoria: Eletrotécnica com o Projeto Wearable-Luva Inteligente.

O wearable-luva inteligente, é um projeto de automação residencial para pessoas cadeirantes e acamadas que funciona como se fosse um controle remoto. A luva é também um sistema inteligente de baixo custo e baixo consumo de energia capaz de controlar luzes, eletrodomésticos e outros aparelhos tudo por sinal de rádio.

A ideia para o invento surgiu a partir de aulas que o estudante teve na escola, mas desde muito novo Francisco afirma seu interesse por tecnologias. “Desde muito novo sempre gostei de computadores e tecnologia, e na aula de robótica com o acompanhamento da professora Sidiane fui aperfeiçoando cada vez mais meus conhecimentos, até chegar no desenvolvimento do meu projeto, inclusive foi essa mesma professora que me informou e instigou a participar da feira”, esclarece o estudante.

Sidiane Alves Cardoso, professora e orientadora do projeto destacou a importância de incentivar sempre os alunos a realizarem projetos nas áreas de ciências e tecnologias.

“A importância de incentivar a ciência, tecnologia e pesquisa partiu do desejo de formar cidadãos mais éticos e profissionais, explorar a criatividade e espírito investigativo no ramo da pesquisa científica, e que nossos alunos não sejam apenas consumidores de tecnologias e sim desenvolvedores dela”, pontuou a professora.

Até o dia 15 de março o endereço http://febrace.org.br/virtual/2018/ENG/40/) estará disponível para votação. Além disso, a população pode ajudar na seleção com curtidas via rede social Facebook na página da Febrace. Ao todo, 296 estudantes concorrem as premiações.

Os nove finalistas selecionados na Febrace irão participar da Intel ISEF (International Science and Engineering Fair), uma das principais feiras de tecnologias do mundo que acontece todos os anos nos Estados Unidos, lá para o mês de maio.

A Febrace este ano, ocorre nos dias 13, 14 e 15 de março no estacionamento da Escola Politécnica – USP.

Tags: EstadualFebraceFeirapiauiense

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • Rafael destaca obras em saúde, energia e abastecimento de água durante agenda em Paulistana
  • Corre Terras ganha nova data no calendário de corridas do Piauí
  • Júlio César, Georgiano Neto e Simone Pereira ensaiam adesão a grupo de motoristas de aplicativos e blog em Teresina
  • K-You Fest reúne fãs de K-pop neste sábado no Teresina Shopping
  • Indicadores da Atenção Básica em Teresina apontam avanços em 2026
  • Servidores participam de oficina prática sobre prevenção de incêndios e primeiros socorros no IPMT
  • Encontro dos Amigos com Euler Monteiro: saiba data, horário e local do evento
  • II Corrida da Advocacia de Piripiri tem apoio do vereador Euler Monteiro
  • K-You Fest promove tarde de dança e cultura coreana no Teresina Shopping
  • Empresários e empreendedores de Cajueiro da Praia cobram compromisso de candidatos com turismo e desenvolvimento
  • 2º Festival Coreano de Teresina segue neste sábado com show de Kino, workshops e competição de K-pop cover
  • 2º Festival Coreano de Teresina abre programação com cosplay, música e participação de artista internacional

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

Rafael destaca obras em saúde, energia e abastecimento de água durante agenda em Paulistana

Rafael destaca obras em saúde, energia e abastecimento de água durante agenda em Paulistana

4 de setembro de 2026
Corre Terras ganha nova data no calendário de corridas do Piauí

Corre Terras ganha nova data no calendário de corridas do Piauí

4 de setembro de 2026
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In