• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
domingo, junho 7, 2026
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Destaques

Barreiras sanitárias terão ampliação de equipes para agilizar trânsito em Teresina

20 de maio de 2020
CurtirCompartilhar

Os órgãos que atuam nas três barreiras sanitárias nas pontes que ligam Teresina e Timon definiram reforço nas equipes de trabalho com o intuito de dinamizar a fiscalização. As definições ocorreram em reunião entre representantes da Semcaspi – Secretaria Municipal da Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Vigilância Sanitária, Strans, Guarda Municipal e Fundação Municipal de Saúde. As equipes fizeram as primeiras avaliações do trabalho.

A instalação das barreiras sanitárias entre as duas cidades foi uma medida tomada pelo poder público como forma de conter a disseminação do novo coronavírus na capital. No Estado vizinho já são 14.198 casos confirmados da doença, com 604 óbitos, segundo boletim do Ministério da Saúde.

O Secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, explicou que o encontro buscou avaliar a participação de cada órgão nas barreiras ocorridas nos últimos dias e a intensificação dos trabalhos das equipes para que todos os veículos sejam fiscalizados, independente do congestionamento que possa ocorrer. “Definimos que todos os órgãos vão dobrar os seus efetivos para que as fiscalizações ocorram na sua totalidade e também maior agilidade”, disse o secretário.

Pelo novo decreto, todas as pessoas que pretendam ingressar no município de Teresina, a partir de agora, deverão apresentar, perante as autoridades de fiscalização presentes nas barreiras sanitárias, documentos de identificação pessoal, documento de habilitação do condutor e comprovante de endereço residencial, assim como documentos referentes ao veículo, como Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Além disso, é necessária a comprovação da necessidade de trafegar entre os dois municípios, seja por motivos de saúde, trabalho, ou qualquer outro. Está permitido o tráfego para servidores e empregados públicos, trabalhadores de empresas privadas, funcionários que atuem em serviços essenciais que morem no Maranhão e trabalhem em Teresina. Alguns casos de atendimentos de saúde também serão permitidos, além de outros casos especificados no decreto.

As pessoas que se enquadrem nos critérios do decreto e que necessitem de acesso frequente ao município de Teresina, poderão se cadastrar em site público (http://barreiracovid19.fms.pmt.pi.gov.br) para obter documento digital comprobatório a ser apresentado sempre que passar no controle das barreiras.

As barreiras sanitárias estão montadas nas proximidades das três pontes que ligam Teresina a Timon desde o mês passado. Elas são necessárias para controlar a entrada de pessoas em Teresina e monitorar o estado de saúde delas. Desde o início, está sendo medida a temperatura corporal de quem trafega entre as duas cidades.

Tags: Barreiras sanitáriascovid-19Teresinatrânsito

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • Litoral do Piauí vive virada e vira tema de debate em Teresina
  • Rafael Fonteles entrega asfalto e acompanha andamento de obras em Picos e região nesta sexta (5)
  • Centros de Equoterapia do Governo do Estado já realizaram mais de 9 mil atendimentos e ampliam cuidado e inclusão no Piauí
  • Rafael Fonteles lança programa que fará do Piauí o 1º estado do Brasil a levar ensino de IA para escolas públicas de todos os municípios
  • Semana do Meio Ambiente: mutirão da Semarh retira 70 kg de resíduos das margens do Rio Poti em Teresina
  • Governo do Estado já investiu mais de R$ 300 milhões em asfalto e calçamento de ruas em Teresina
  • Governo do Piauí regulariza mais de 18 mil imóveis na zona norte de Teresina e realiza sonho de famílias: “Agora a casa é minha”
  • Obras ampliam coleta e tratamento de esgoto em Teresina na Semana do Meio Ambiente
  • Na China, Piauí fortalece relações comerciais e apresenta potencialidades durante fórum
  • CRECI-PI apoia debate sobre desenvolvimento de Cajueiro da Praia
  • Rafael Fonteles entrega mais uma estação do Metrô de Teresina na zona sudeste e dobra capacidade para até 10 mil usuários
  • Rafael Fonteles celebra 20 mil registros de imóveis entregues e autoriza R$ 5 milhões em asfalto na zona rural de Teresina

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

Destino Cajueiro da Praia – O Futuro em Debate: evento reúne especialistas para discutir crescimento do litoral piauiense

Litoral do Piauí vive virada e vira tema de debate em Teresina

5 de junho de 2026
Rafael Fonteles entrega asfalto e acompanha andamento de obras em Picos e região nesta sexta (5)

Rafael Fonteles entrega asfalto e acompanha andamento de obras em Picos e região nesta sexta (5)

4 de junho de 2026
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In