• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
quinta-feira, abril 23, 2026
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Destaques

Deputado alerta para a necessidade de aprovação de lei de inspeção de prédios

28 de outubro de 2019
CurtirCompartilhar

O deputado estadual Henrique Pires (MDB), que é engenheiro, defendeu, na tribuna, durante a sessão plenária desta quinta-feira (24),  o Projeto de Lei de sua autoria, ora em análise na Comissão de Constituição e Justiça, que trata da obrigatoriedade da realização de vistorias em prédios e construção no Piauí visando evitar desastres, como o que ocorreu em Fortaleza, onde o desabamento de um edifício causou a morte de nove pessoas.

Deputado alerta para a necessidade de aprovação de lei de inspeção de prédios

Henrique Pires leu texto publicado pelo engenheiro cearense Ênio Padilha em que ele adverte sobre a necessidade de vistorias nas edificações, afirmando que o concreto armado não é eterno, por isso os prédios precisam de manutenção para que possam durar dezenas de anos. O parlamentar emedebista ressaltou que a Defesa Civil do Governo do Distrito Federal interditou 97 prédios que corriam risco de desabamento, além de ter notificados 695 imóveis, dos quais 93 foram interditados e 14 chegaram a desabar, mas sem a ocorrência de vítimas fatais.

Henrique Pires disse que o deputado Franzé Silva (PT) pediu vistas do seu Projeto de Lei para aperfeiçoá-lo, assinalando que espera o apoio de todos os seus colegas parlamentares para sua aprovação quanto for colocada em votação no plenário.

Sínodo – O deputado do MDB parabenizou ainda o Papa Francisco pela realização do Sínodo da Amazônia e o governador Wellington Dias por ter solicitado à Alepi autorização para viajar ao Vaticano com o objetivo de participar do evento. Ele defendeu o debate sobre a Amazônia, mas afirmou que é inquestionável a soberania do Brasil sobre aquela região.

Henrique Pires disse que o presidente Jair Bolsonoro saiu vencedor no embate que teve com o presidente da França, Emanuel Macron, quando fez uma defesa da soberania do Brasil sobre Amazônia. O orador salientou que o Brasil é o país mais preservado do mundo e que, mesmo assim, não pode deixar de ter uma agroindústria e uma agropecuária desenvolvidas.

Festa do Bode – No início do seu pronunciamento, Henrique Pires manifestou a sua alegria pela realização da Festa do Bode na cidade de Batalha, que, em sua opinião, será um grande evento e parabenizou lideranças políticas e empresariais daquele município. Ele agradeceu ao Governo do Estado a retomada das obras da rodovia estadual que liga os municípios de Curimatá e Avelino Lopes, no Sul do Estado, uma das reivindicações que tem apresentado visando beneficiar a população.

J. Barros – Edição: Katya D’Andelles

Tags: Henrique PiresinspeçãoprediosProjeto de Lei

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • Comunidade Correntes recebe 1º Festival do Coco Babaçu; evento será 31 de maio
  • Euler Monteiro idealiza 1º Festival do Coco Babaçu em Piripiri
  • Festival celebra a força e a tradição das quebradeiras de coco babaçu
  • Sesapi promove encontro para garantir cuidado integral a usuários dos CAPS e fortalecer políticas de saúde mental no Piauí
  • Governo do Estado fortalece regionalização da saúde e inicia construção de Centro de Parto Normal em Corrente
  • Piripiri recebe 1º Festival do Coco Babaçu no dia 31 de maio
  • Uespi lança edital com 1.180 vagas para cursos gratuitos de línguas nesta segunda (20)
  • Magno Soares lidera pesquisa em Castelo do Piauí com ampla vantagem
  • Festival do Coco Babaçu celebra tradição centenária e protagonismo das quebradeiras no Piauí
  • Bancada do PSD anuncia Marden Menezes como líder na Assembleia
  • Com mais de R$ 29 milhões, Rafael inaugura rodovias e destaca impacto econômico em Capitão Gervásio Oliveira
  • Escola de Música Possidônio Queiroz recebe Coral 60+ da Uespi para oficina e apresentação especial

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

Piripiri recebe 1º Festival do Coco Babaçu no dia 31 de maio

Comunidade Correntes recebe 1º Festival do Coco Babaçu; evento será 31 de maio

23 de abril de 2026
Piripiri recebe 1º Festival do Coco Babaçu no dia 31 de maio

Euler Monteiro idealiza 1º Festival do Coco Babaçu em Piripiri

22 de abril de 2026
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In