• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
domingo, setembro 6, 2026
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Destaques

Governo do Estado participa da Feira More Bem discutindo ações para impulsionar o setor da habitação

18 de agosto de 2023
CurtirCompartilhar

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), participou, neste sábado (19), da Feira More Bem, evento dedicado ao setor imobiliário, construção e habitação, realizado no Centro de Convenções de Teresina. Na oportunidade, foi apresentada ao público a carteira de investimentos do Governo do Estado para diversos setores, em especial, o planejamento para impulsionar os programas de habitação no estado.

Em uma breve apresentação, o Secretário da Administração do Piauí, Samuel Nascimento, destacou o trabalho que vem sendo feito de levantamento do patrimônio imobiliário do estado e as possibilidade de investimentos: destinar imóveis do estado para projetos habitacionais; integralização por sociedade em conta de participação e alienação de imóvel vinculado a projetos específicos.

O secretário destacou a construção do Neo Tiradentes Condomínio Club, primeiro empreendimento do Programa Habitar Servidor, na modelagem Parceria Público-Privada (PPP), que está sendo construído em um terreno de propriedade do estado. Esse é negócio com Sociedade de Propósito Especifico (SPE) e Sociedade em Conta de Participação (SCP), tento a Agência de Desenvolvimento Habitacional como sócia. “É um exemplo de que essa modelagem pode ser replicada para outros empreendimentos”, frisou Samuel.

Para o diretor-presidente da ADH, Carlos Edilson, a Feira More Bem é uma excelente oportunidade de diálogo com os diversos atores do setor para levantar informações relevantes sobre as inúmeras possibilidade de negócios para alavancar o desenvolvimento socioeconômico do estado através dos programas de habitação.

“A carteira de investimentos do estado apresentada aqui é a base sólida que sustenta nosso compromisso com o desenvolvimento habitacional do Piauí. Estamos convencidos de que investir na habitação não é apenas construir casas, mas, sim, erguer pilares para o crescimento econômico e social do nosso estado. Com cada investimento bem planejado, estamos pavimentando o caminho para sociedade mais justa”, avaliou Carlos Edilson.

Ainda durante o workshop, o Secretário Estadual de Planejamento, Washington Bonfim, apresentou os programas de investimento PRO Piauí 10 e PRO Piauí 100 que têm foco principalmente no eixo social e no desenvolvimento econômico, visando a atração de investimentos do setor privado.

A Feira More Bem é reconhecida por ser uma das principais vitrines do setor habitacional no estado do Piauí. Reúne construtoras, incorporadoras, imobiliárias, instituições financeiras e órgãos governamentais em um espaço para a troca de ideias, negócios e conhecimento.

O evento contou ainda com a participação da vice-presidente de habitação da Caixa Econômica, Inês Magalhães, que fez uma exposição sobre o panorama da habitação no país e do programa Minha Casa Minha Vida.

A Feira More Bem segue até este domingo (20), no Centro de Convenções de Teresina com entrada gratuita ao público. O evento é uma parceria entre o Sinduscon- PI, Caixa Econômica Federal, Governo do Piauí e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis e Imobiliárias (CRECI-PI).

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • Rafael destaca obras em saúde, energia e abastecimento de água durante agenda em Paulistana
  • Corre Terras ganha nova data no calendário de corridas do Piauí
  • Júlio César, Georgiano Neto e Simone Pereira ensaiam adesão a grupo de motoristas de aplicativos e blog em Teresina
  • K-You Fest reúne fãs de K-pop neste sábado no Teresina Shopping
  • Indicadores da Atenção Básica em Teresina apontam avanços em 2026
  • Servidores participam de oficina prática sobre prevenção de incêndios e primeiros socorros no IPMT
  • Encontro dos Amigos com Euler Monteiro: saiba data, horário e local do evento
  • II Corrida da Advocacia de Piripiri tem apoio do vereador Euler Monteiro
  • K-You Fest promove tarde de dança e cultura coreana no Teresina Shopping
  • Empresários e empreendedores de Cajueiro da Praia cobram compromisso de candidatos com turismo e desenvolvimento
  • 2º Festival Coreano de Teresina segue neste sábado com show de Kino, workshops e competição de K-pop cover
  • 2º Festival Coreano de Teresina abre programação com cosplay, música e participação de artista internacional

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

Rafael destaca obras em saúde, energia e abastecimento de água durante agenda em Paulistana

Rafael destaca obras em saúde, energia e abastecimento de água durante agenda em Paulistana

4 de setembro de 2026
Corre Terras ganha nova data no calendário de corridas do Piauí

Corre Terras ganha nova data no calendário de corridas do Piauí

4 de setembro de 2026
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In