• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
domingo, junho 7, 2026
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Manchete

Governo entrega 10 mil tablets para estudantes da rede estadual e lança projeto Aluno Monitor nesta segunda

29 de agosto de 2021
CurtirCompartilhar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza nesta segunda-feira (30), a solenidade de entrega dos primeiros 10 mil tablets para estudantes que estão concluindo o Ensino Médio, matriculados em escolas da rede estadual, inscritos no Enem e com dificuldade de conexão (realizando atividades remotas utilizando material impresso).

O evento acontece no Palácio de Karnak, a partir da 11h30min e será transmitido pelo pelo Youtube do Governo do Estado do Piauí.

“Essa é uma estratégia para garantir de forma igualitária a continuidade de uma rotina de estudos, bem como o desenvolvimento das habilidades necessárias para a formação integral de nossos alunos e se soma a outras ações que já realizamos, como a entrega de 180 mil chips com internet”, disse o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

A prioridade é atender os alunos mais vulneráveis, aqueles com dificuldade de conexão e que tiveram acesso aos conteúdos escolares por meio de material impresso. “Nesse sentido, os tablets serão grandes aliados do ensino, tanto para as atividades no período híbrido quanto no remoto. A ideia é que o estudante baixe as aulas online no tablet para assistir quando estiver em casa. Nesse momento de retorno ao chão da escola, o aluno pode utilizar a Internet da unidade para baixar o conteúdo.”, completou o secretário.

Ao final do ano letivo, os alunos precisam devolver os tablets para a escola.

Projeto Aluno Monitor

Na ocasião será lançado o Programa Aluno Monitor, em que estudantes da 3ª série do Ensino Médio, selecionados pela escola, com base no desempenho educacional e assiduidade, se utilizarão do equipamento para auxiliar os demais colegas no processo de aprendizagem e reforço dos conteúdos. Dos 10 mil tablets, 1.870 serão destinados aos alunos monitores e cada escola deverá selecionar dois estudantes de cada turma.

O aluno monitor deverá participar assiduamente da implementação das ações propostas no projeto e certificação de acordo com seu desempenho. Se tiver avaliação satisfatória pelos gestores escolares e professores, o aluno monitor ficará com o tablet como premiação.

Serviço:

Solenidade de entrega dos primeiros 10 mil tablets para estudantes da rede estadual que estão concluindo o Ensino Médio, inscritos no ENEM e lançamento do Programa Aluno Monitor.

Data: 30.08.2021

Horário:11h30

Local: Transmissão pelo Youtube do Governo do Estado do Piauí

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • Litoral do Piauí vive virada e vira tema de debate em Teresina
  • Rafael Fonteles entrega asfalto e acompanha andamento de obras em Picos e região nesta sexta (5)
  • Centros de Equoterapia do Governo do Estado já realizaram mais de 9 mil atendimentos e ampliam cuidado e inclusão no Piauí
  • Rafael Fonteles lança programa que fará do Piauí o 1º estado do Brasil a levar ensino de IA para escolas públicas de todos os municípios
  • Semana do Meio Ambiente: mutirão da Semarh retira 70 kg de resíduos das margens do Rio Poti em Teresina
  • Governo do Estado já investiu mais de R$ 300 milhões em asfalto e calçamento de ruas em Teresina
  • Governo do Piauí regulariza mais de 18 mil imóveis na zona norte de Teresina e realiza sonho de famílias: “Agora a casa é minha”
  • Obras ampliam coleta e tratamento de esgoto em Teresina na Semana do Meio Ambiente
  • Na China, Piauí fortalece relações comerciais e apresenta potencialidades durante fórum
  • CRECI-PI apoia debate sobre desenvolvimento de Cajueiro da Praia
  • Rafael Fonteles entrega mais uma estação do Metrô de Teresina na zona sudeste e dobra capacidade para até 10 mil usuários
  • Rafael Fonteles celebra 20 mil registros de imóveis entregues e autoriza R$ 5 milhões em asfalto na zona rural de Teresina

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

Destino Cajueiro da Praia – O Futuro em Debate: evento reúne especialistas para discutir crescimento do litoral piauiense

Litoral do Piauí vive virada e vira tema de debate em Teresina

5 de junho de 2026
Rafael Fonteles entrega asfalto e acompanha andamento de obras em Picos e região nesta sexta (5)

Rafael Fonteles entrega asfalto e acompanha andamento de obras em Picos e região nesta sexta (5)

4 de junho de 2026
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In