• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
quarta-feira, julho 22, 2026
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Manchete

Novo decreto mantém restrições no Piauí até 29 de agosto

22 de agosto de 2021
CurtirCompartilhar

O Governo do Estado publicou, neste domingo (22), o Decreto nº 19.930 com as medidas sanitárias para conter a transmissão do novo coronavírus no Piauí. As ações serão válidas no período de 23 a 29 de agosto. Todos os decretos publicados pelo Governo do Estado do Piauí têm como apoio as indicações do Centro de Operações Emergenciais (COE).

De acordo com o novo decreto, ficam suspensas todas as atividades que gerem aglomeração, bem como eventos culturais, boates, casas de shows ou quaisquer atividades festivas público ou privadas, com ou sem a cobrança de ingressos.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares como lojas de conveniência e depósito de bebidas podem funcionar até às 24h, mas não podem realizar confraternização, festas ou qualquer evento que gere aglomeração, seja no estabelecimento ou no seu entorno. Bares e restaurantes poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração. O decreto também dispõe sobre os eventos realizados ou patrocinados pelo Poder Público.

Poderão ser realizadas atividades sociais, culturais e artísticas em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, em ambientes abertos e semiabertos, com público máximo de 100 pessoas, observado o distanciamento mínimo de dois metros, podendo haver a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, nem permitam dança.

Já os shoppings funcionarão das 10h às 22h, mas poderão antecipar o início do horário de funcionamento para até as 9h, desde que respeitado o período máximo de 12h de funcionamento.

O toque de recolher será da 1h às 5h, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

O reforço da fiscalização deverá se dar também em relação ao uso obrigatório da máscara nos deslocamentos ou permanência em vias públicas ou em locais onde circulem outras pessoas, aglomerações de pessoas, consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e direção sob o efeito de álcool.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal, onde houver. Os órgãos poderão solicitar a colaboração da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público Estadual.

Para fins de fiscalização, fica autorizada a utilização do sistema de videomonitoramento à disposição da Secretaria de Segurança Pública – SSP ou de órgãos de fiscalização de trânsito, estadual e municipal, no exercício de suas respectivas competências.

O funcionamento na modalidade presencial dos órgãos e entidades da Administração Pública permanece em vigor até determinação do contrário, o condicionamento do retorno na modalidade presencial deverá seguir a regra somente após 21 dias de imunização completa do servidor.

Confira o decreto na íntegra:

Decreto nº 19.930

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • FMS debate financiamento da oncologia no Hospital São Marcos com Ministério da Saúde e SESAPI
  • Teresina promove II Curso de Justiça Climática para fortalecer políticas públicas inclusivas e resilientes
  • Thiago Junqueira confirma aliança com Joel Rodrigues e Ciro Nogueira para eleições de 2026
  • Adapi amplia rastreabilidade e moderniza controle de agrotóxicos no estado
  • Governo do Estado transforma mobilidade urbana de Nova Santa Rita com asfaltamento e novo sistema de iluminação pública
  • SPIA auxilia na identificação de suspeito de furto na zona Sul de Teresina
  • Em Altos, Governo do Piauí recupera 140 quilômetros de estradas vicinais e asfalta diversas ruas
  • Com a proximidade das férias, SSP orienta população a verificar situação da identidade antes de viajar
  • Fapepi abre inscrições para edital com 275 bolsas de mestrado e doutorado; saiba como participar
  • Escócia x Brasil: onde assistir, arbitragem e escalações prováveis
  • Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
  • Águas do Piauí leva educação ambiental e orientações sobre uso consciente da água para comunidades da zona rural de Teresina

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

FMS debate financiamento da oncologia no Hospital São Marcos com Ministério da Saúde e SESAPI

21 de julho de 2026

Teresina promove II Curso de Justiça Climática para fortalecer políticas públicas inclusivas e resilientes

21 de julho de 2026
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In