• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
domingo, junho 7, 2026
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Destaques

Strans anuncia que pedirá a ilegalidade da greve dos motoristas em Teresina

7 de julho de 2020
CurtirCompartilhar

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou, na tarde desta segunda-feira (6), que vai solicitar à Justiça a decretação da ilegalidade da greve dos trabalhadores rodoviários do sistema coletivo.

A greve da categoria já dura mais de 50 dias. Em Assembleia realizada hoje os trabalhadores decidiram que não irão acatar a proposta do Ministério Público do Trabalho de retornar as atividades nesta terça-feira.

A sugestão  do MPT era de voltar a operação, mesmo estando em greve, porém com 70% da frota nos horários de pico e 30% nos horários de entrepicos. Mas os trabalhadores  decidiram continuar de braços cruzados enquanto não tiverem a garantia de que irão receber tiquet alimentação e plano de saúde no mês de agosto.

O presidente interino do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias, disse que a situação da categoria é preocupante e que, desde o início da pandemia, 600 trabalhadores já foram demitidos. Eles querem que o MPT intervenha junto aos empresários do setor para assegurarem pagamento do tiquet e plano de saúde. O sindicato chegou a pedir que a prefeitura subsidiasse o mês de agosto, mas, segundo Ajuri, a reposta foi negativa.

O Sindicato dos Empresários do Transporte Urbano de Teresina (Setut)  lametou a decisão do Sintetro e defendeu que o posiciomanento do trabalhadores está em total desrespeito ao que acordou perante o Ministério Público do Trabalho (MPT).

O sindicato dos empresários informou que irá aguardar o posicionamento da procuradoria do Trabalho, “tendo em vista que o mesmo não ingressou com dissídio de greve, por ter conseguido esse acordo com os sindicatos patronal e laboral, onde ambos já haviam concordado com o retorno da frota acima referida”.

*Com as informações do Cidade verde

Tags: Greve dos ônibusstransTeresina

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • Litoral do Piauí vive virada e vira tema de debate em Teresina
  • Rafael Fonteles entrega asfalto e acompanha andamento de obras em Picos e região nesta sexta (5)
  • Centros de Equoterapia do Governo do Estado já realizaram mais de 9 mil atendimentos e ampliam cuidado e inclusão no Piauí
  • Rafael Fonteles lança programa que fará do Piauí o 1º estado do Brasil a levar ensino de IA para escolas públicas de todos os municípios
  • Semana do Meio Ambiente: mutirão da Semarh retira 70 kg de resíduos das margens do Rio Poti em Teresina
  • Governo do Estado já investiu mais de R$ 300 milhões em asfalto e calçamento de ruas em Teresina
  • Governo do Piauí regulariza mais de 18 mil imóveis na zona norte de Teresina e realiza sonho de famílias: “Agora a casa é minha”
  • Obras ampliam coleta e tratamento de esgoto em Teresina na Semana do Meio Ambiente
  • Na China, Piauí fortalece relações comerciais e apresenta potencialidades durante fórum
  • CRECI-PI apoia debate sobre desenvolvimento de Cajueiro da Praia
  • Rafael Fonteles entrega mais uma estação do Metrô de Teresina na zona sudeste e dobra capacidade para até 10 mil usuários
  • Rafael Fonteles celebra 20 mil registros de imóveis entregues e autoriza R$ 5 milhões em asfalto na zona rural de Teresina

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

Destino Cajueiro da Praia – O Futuro em Debate: evento reúne especialistas para discutir crescimento do litoral piauiense

Litoral do Piauí vive virada e vira tema de debate em Teresina

5 de junho de 2026
Rafael Fonteles entrega asfalto e acompanha andamento de obras em Picos e região nesta sexta (5)

Rafael Fonteles entrega asfalto e acompanha andamento de obras em Picos e região nesta sexta (5)

4 de junho de 2026
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In