• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
sexta-feira, junho 19, 2026
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Destaques

Varanda Urbana será inaugurada em Teresina no próximo sábado (10)

Espaço tem ilha de descanso com cadeiras de madeira e servirá como área de convivência para a população

9 de novembro de 2018
CurtirCompartilhar

O Centro de Teresina ganha a partir deste sábado, 10, mais um espaço de lazer, o Varanda Urbana, projeto que integra as obras de requalificação da área central. O espaço será aberto ao público na Rua Álvaro Mendes, em frente ao Clube dos Diários. A Varanda é composta por uma ilha de descanso, com cadeiras de madeira e arborização. No local as pessoas podem descansar, conversar, aproveitar da melhor maneira o espaço, que tem por objetivo proporcionar mais conforto para quem anda pelo Centro da cidade. A Rua Simplício Mendes recebeu estrutura semelhante em maio deste ano.

Varanda Urbana na Álvaro Mendes será entregue neste sábado (10)

“A área onde está sendo construída a Varanda recebe uma frequência grande de pessoas durante todo o dia, então acreditamos que será de grande uso. É uma calçada estendida que vai criar uma área de lazer para quem estiver passando ou trabalhe no Centro”, explica Constance Jacob, coordenadora da área central da SDU Centro/Norte.

A Varanda possui uma área de 6 metros de comprimento por 2,5m de largura. Além de projetos como esse, a requalificação do Centro também inclui a melhoria das calçadas e ruas para pedestres e ciclistas, ampliação da arborização e criação de estacionamentos públicos. A ideia é fazer com o Centro da cidade seja um local mais agradável e atraente e que no futuro possa ser reabitado por moradores.

“O que nós queremos é que o Centro volte a ser repovoado. Para isso, estamos com projetos pré-aprovados e outros já em execução, como, reforma de praças, para dar esse novo cenário a esta região importante da cidade, ponto de encontro de muitos teresinenses e turistas”, explica Márcia Muniz, superintendente executiva da SDU Centro Norte.

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • Cajueiro da Praia discute modelo de desenvolvimento que une segurança jurídica, turismo sustentável e inclusão social
  • Destino Cajueiro da Praia: evento debate segurança jurídica, turismo e crescimento imobiliário em Teresina
  • Uespi tem 50 alunos e professores selecionados para intercâmbios na China e Estados Unidos
  • Sesapi leva serviços de saúde e ações educativas para evento junino nesta sexta (12) e sábado (13) em Teresina
  • Hospital Infantil Lucídio Portella abre processo seletivo para transferência na Residência Médica em Pediatria
  • VII Feira Territorial do Vale do Sambito fortalece agricultura familiar e impulsiona geração de renda no território
  • Comunidades da zona norte de Teresina recebem quase mil registros de imóveis e R$ 7 milhões em obras do OPA
  • Nando Reis é atração confirmada para show de encerramento do Salipi 2026
  • FFP parabeniza CBF pelos 112 anos e destaca legado da entidade no país
  • Seminário discute políticas públicas municipais voltadas à inclusão das pessoas com deficiência nesta terça (9)
  • Sine anuncia 364 vagas de emprego em Teresina e outros municípios do Piauí nesta segunda (8)
  • Com apoio do Governo do Estado, Folguedos São João une romantismo, futebol e solidariedade na sexta (12) e sábado (13)

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

Cajueiro da Praia discute modelo de desenvolvimento que une segurança jurídica, turismo sustentável e inclusão social

Cajueiro da Praia discute modelo de desenvolvimento que une segurança jurídica, turismo sustentável e inclusão social

17 de junho de 2026
Destino Cajueiro da Praia: evento debate segurança jurídica, turismo e crescimento imobiliário em Teresina

Destino Cajueiro da Praia: evento debate segurança jurídica, turismo e crescimento imobiliário em Teresina

15 de junho de 2026
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In