• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
quinta-feira, abril 23, 2026
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +

Defensor público geral e deputado Fábio Abreu tratam sobre entrega da Van de Direitos à DPE

21 de junho de 2021
CurtirCompartilhar

Defensoria

Defensor-geral e deputado conversaram nesta segunda-feira (21)

O Defensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis,  recebeu nesta segunda-feira (21), o deputado federal Fábio Abreu (PL), oportunidade que tratam sobre o recebimento pela Defensoria Pública da Van de Direitos, com a qual a Instituição foi contemplada a partir de uma emenda do parlamentar no ano de 2018.

O veículo já se encontra pronto desde janeiro de 2020, contudo, até o momento o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que é o responsável pela equipagem e entrega do veículo, não se manifestou quanto ao procedimento.

“Essa emenda parlamentar, que destinei para a Defensoria Pública do Estado, permitirá a ampliação dos atendimentos externos e isso em todo o Piauí. Infelizmente, a burocracia fez com que essa Van, que já está pronta para entregar desde janeiro de 2020, ainda não tenha sido recebida. São pequenos detalhes que estão dificultando, daí a importância dessa conversa para que possamos, junto ao Ministério da Mulher, ter a autorização para uso do transporte que é  tão importante para a Defensoria, vamos inclusive  pleitear uma audiência junto ao Ministério, com a presença do nosso defensor-geral”, ressaltou o deputado Fábio Abreu.

O defensor público geral, Erisvaldo Marques, destaca a importância da Van de Direitos para a Defensoria. “Sem dúvidas, os nossos assistidos serão os maiores beneficiados com a aquisição da Van de Direitos, que irá possibilitar o acesso à Defensoria em vários pontos tanto da capital quanto do interior do Piauí, facilitando o acesso das pessoas à Instituição, que é exatamente o que temos buscado desde o início da nossa gestão, levar a Defensoria até as comunidades. Agradecemos ao deputado Fábio Abreu, pela sensibilidade em compreender o quanto se faz necessária a destinação de emendas para o desenvolvimento de projetos dessa natureza, que proporcionam às comunidades, especialmente aquelas com alto índice de vulnerabilidade social,  o acesso à cidadania e à Justiça. Estamos prontos para, junto ao deputado, recorrermos ao Ministério para que se sensibilize e possa efetivamente fazer a entrega da Van de Direitos à Defensoria Pública do Piauí”, afirmou.

A Van dos Direitos

A Van de Direitos, ou Van da Cidadania, é um veículo personalizado, adaptado na forma de um escritório completo, que tem a finalidade levar cidadania às populações mais vulneráveis, como crianças, adolescentes, pessoas em situação de rua, público LGBTQIA+, pessoas idosas e com deficiência, comunidades indígenas, quilombolas e tradicionais, refugiados, imigrantes e outros grupos vulnerabilizados.

Pela emenda parlamentar, denominada Emenda da Cidadania, foram empregados recursos no montante de R$ 300 mil, utilizados na equipagem do veículo, cujo projeto prevê um escritório capaz de oferecer às populações alcançadas os serviços propostos em sua totalidade.

Também foram contempladas com a indicação pela Emenda da Cidadania, as Defensorias Estaduais de Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Mato Grosso e São Paulo, a partir da iniciativa de Deputados Federais representantes dos respectivos Estados.

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • Comunidade Correntes recebe 1º Festival do Coco Babaçu; evento será 31 de maio
  • Euler Monteiro idealiza 1º Festival do Coco Babaçu em Piripiri
  • Festival celebra a força e a tradição das quebradeiras de coco babaçu
  • Sesapi promove encontro para garantir cuidado integral a usuários dos CAPS e fortalecer políticas de saúde mental no Piauí
  • Governo do Estado fortalece regionalização da saúde e inicia construção de Centro de Parto Normal em Corrente
  • Piripiri recebe 1º Festival do Coco Babaçu no dia 31 de maio
  • Uespi lança edital com 1.180 vagas para cursos gratuitos de línguas nesta segunda (20)
  • Magno Soares lidera pesquisa em Castelo do Piauí com ampla vantagem
  • Festival do Coco Babaçu celebra tradição centenária e protagonismo das quebradeiras no Piauí
  • Bancada do PSD anuncia Marden Menezes como líder na Assembleia
  • Com mais de R$ 29 milhões, Rafael inaugura rodovias e destaca impacto econômico em Capitão Gervásio Oliveira
  • Escola de Música Possidônio Queiroz recebe Coral 60+ da Uespi para oficina e apresentação especial

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

Piripiri recebe 1º Festival do Coco Babaçu no dia 31 de maio

Comunidade Correntes recebe 1º Festival do Coco Babaçu; evento será 31 de maio

23 de abril de 2026
Piripiri recebe 1º Festival do Coco Babaçu no dia 31 de maio

Euler Monteiro idealiza 1º Festival do Coco Babaçu em Piripiri

22 de abril de 2026
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In