• Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
domingo, setembro 6, 2026
100% PIAUÍ
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques
No Result
View All Result
100% PIAUÍ
No Result
View All Result
Home Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +

Piauiense Luís Carlos comemora sua segunda paralimpíada e pede apoio dos brasileiros

25 de agosto de 2021
CurtirCompartilhar

Na manhã desta terça-feira (25) teve início através de cerimônia oficial as Paralimpíadas. Após comover o mundo e atrair todas as atenções para Tóquio através dos Jogos Olímpicos é a vez dos atletas Paralímpicos brilharem. Entre os muitos nomes com expectativas e chances reais de medalhas está o piauiense Luís Carlos Cardoso, da canoagem, que por meio das redes sociais vem mostrando sua rotina do outro lado do mundo e a ânsia para representar o Piauí e o Brasil nas águas. 

Pela manhã Luís Carlos mostrou a ‘concentração’ dos atletas para acompanhar a cerimônia de abertura e máxima expectativa por suas provas. “Foi dada a largada Brasil. Ainda não consigo descrever a sensação maravilhosa que está transbordando dentro de mim. Orgulho de vestir essa camisa e representar nossa nação na minha segunda paralimpíada, que começam os Jogos”, disse o piauiense Luís Carlos Cardoso através das redes sociais

O piauiense vai cair nas águas de Tóquio somente no dia 2 de setembro quando começam as fases classificatórias da canoagem. Garantindo vaga na final a briga por medalha acontece nos dias 3 e 4 de setembro. O canoista irá brigar por pódio na prova do caíaque. No Rio, a disputa foi na canoa. 

A paracanoagem brasileira é uma das modalidades mais fortes e com chances de medalhas em várias categorias e esse é o caso de Luís Carlos, natural da cidade de Picos e que nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro-16 bateu na trave e acabou ficando com a 4ª colocação por questão de milésimos de segundos. 

Agora, neste ciclo mais longo, pois assim como os Jogos Olímpicos a Paralimpíada foi adiada de 2021 para 2021 ele espera mudar essa história e voltar com uma medalha no peito. Praticamente a única que falta em seu currículo recheado de conquistas e pódios. 

Ao longo dos próximos 12 dias de competição, serão disputadas medalhas em 22 esportes diferentes. A delegação brasileira em Tóquio conta com 260 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, Calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 164 homens e 96 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa o que chega ao número final de 434 pessoas.

Discussion about this post

Publicidade




Mais Notícias

  • Rafael destaca obras em saúde, energia e abastecimento de água durante agenda em Paulistana
  • Corre Terras ganha nova data no calendário de corridas do Piauí
  • Júlio César, Georgiano Neto e Simone Pereira ensaiam adesão a grupo de motoristas de aplicativos e blog em Teresina
  • K-You Fest reúne fãs de K-pop neste sábado no Teresina Shopping
  • Indicadores da Atenção Básica em Teresina apontam avanços em 2026
  • Servidores participam de oficina prática sobre prevenção de incêndios e primeiros socorros no IPMT
  • Encontro dos Amigos com Euler Monteiro: saiba data, horário e local do evento
  • II Corrida da Advocacia de Piripiri tem apoio do vereador Euler Monteiro
  • K-You Fest promove tarde de dança e cultura coreana no Teresina Shopping
  • Empresários e empreendedores de Cajueiro da Praia cobram compromisso de candidatos com turismo e desenvolvimento
  • 2º Festival Coreano de Teresina segue neste sábado com show de Kino, workshops e competição de K-pop cover
  • 2º Festival Coreano de Teresina abre programação com cosplay, música e participação de artista internacional

Publicidade




100% PIAUÍ

Cultura, Música, Cidades, Festas, Shows, Cotidiano, etc.




Notícias Recentes

Rafael destaca obras em saúde, energia e abastecimento de água durante agenda em Paulistana

Rafael destaca obras em saúde, energia e abastecimento de água durante agenda em Paulistana

4 de setembro de 2026
Corre Terras ganha nova data no calendário de corridas do Piauí

Corre Terras ganha nova data no calendário de corridas do Piauí

4 de setembro de 2026
  • Sobre nós
  • O Piauí
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

No Result
View All Result
  • Home
  • Manchete
  • Política, Cultura, Esporte, Entretenimento e +
  • Mais destaques

© 2020 100% Piauí - O site verdadeiramente piauiense!

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In